O Tricolor de Aço fechou com chave de ouro a primeira fase do Campeonato Cearense. Jogando no Estádio Alcides Santos, o Leão se impôs e venceu o Icasa por 5 a 1, confirmando assim, a vice-liderança do Estadual. Com um primeiro tempo equilibrado e uma etapa final arrasadora, o Fortaleza conseguiu a quarta vitória consecutiva na competição com gols de Gilmak, Régis, Bismarck, Tatu e Reginaldo Júnior.
A partida começou bastante equilibrada. Nos primeiro minutos, uma oportunidade para cada lado. Aos quatro minutos, Léo Andrade tabelou com Guto pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Renato. Aos seis, Helton Luiz fez o cruzamento da direita e a bola chegou aos pés de Rick, que com um chute de esquerda, obrigou Fabiano a fazer boa defesa.
Jogando em seus domínios, o Leão era mais presente no campo de ataque, mas esbarrava na defesa adversária. O jeito foi arriscar de fora da área. Guto e Marcos Paulo até tentaram, mas não conseguiram inaugurar o marcador.
Mas se não deu pelo chão, o Leão encontrou o caminho no alto. Aos 22 minutos, Guto cobrou escanteio e Gilmak subiu para cabecear colocado, no canto direito de Renato, e fez 1 a 0 para o Fortaleza. O Icasa precisava da vitória para seguir sonhando com a classificação e não se entregou. Aos 40 minutos, a equipe do Cariri conseguiu igualar o placar. O atacante Marciano ganhou a bola pela direita e chutou cruzado para empatar a partida.
O técnico Flávio Araújo promoveu duas mudanças para o segundo tempo. Régis e Roniery entraram na equipe e deram um novo gás ao time, que conseguiu se impor de vez e não deu mais chances para o time de Juazeiro.
Na base da pressão, o Fortaleza buscava o segundo gol. Aos cinco minutos, Reginaldo Júnior avançou pelo meio e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Aos 14, o Leão quase marcou com Luciano Henrique, que chutou de perna direita e acertou a trave.
Mas o Icasa não conseguiu segurar o Leão por muito tempo. Aos 18 minutos, Guto cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa, jogando para escanteio. Na cobrança, o próprio Guto levantou na área. Renato tentou afastar o perigo, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Régis, que colocou o Fortaleza novamente na frente. 2 a 1 para o Tricolor de Aço.
A equipe do Pici seguiu pressionando. Aos 21 minutos, Tatu, que também havia entrado no segundo tempo, arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A bola chegou a Bismarck, que de primeira, chutou no canto esquerdo do goleiro Renato, fazendo mais um para o Leão.
O Fortaleza queria ainda mais e não tirou o pé do acelerador. Aos 32, Marcos Paulo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tatu. Dentro da área, o atacante dominou e chutou de perna direita, fazendo 4 a 1 para o Tricolor de Aço.
Ainda deu tempo para o Leão aumentar a goleada. Aos 36, Luciano Henrique deu belo passe em profundidade para Reginaldo Júnior. O atacante Tricolor tocou na saída do goleiro, fazendo seu primeiro gol no Campeonato Cearense e fechando o placar no Estádio Alcides Santos.
Depois de fazer 5 a 1, o Fortaleza controlou bem o adversário e não foi muito ameaçado. No fim do jogo, aplausos da torcida para os guerreiros Tricolores, que mais uma vez mostraram do que são capazes.
Fonte: Fortalezaec.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário