5 de agosto de 2013

Sala de Imprensa: Osmar Baquit e Daniel Frota

Na sala de imprensa Carlos Rolim Filho, os dois principais nomes da diretoria executiva do Fortaleza Esporte Clube conversaram com os radialistas e jornalistas que cobrem o dia a dia do clube, quando falaram sobre mudanças na vida administrativa do clube.

O presidente Osmar Baquit iniciou a coletiva de imprensa falando sobre a campanha “Dívida Trabalhista Zero”, que visa angariar recursos para sanar dívidas trabalhistas do clube. A iniciativa consiste na venda de cartelas ao preço de R$100,00 reais, com direito a um ingresso para o jogo contra o Santa Cruz, dia 08 de setembro, e ao sorteio de um Iphone 5. Para isso será aberta uma conta específica, e haverá prestação de contas periodicamente sobre o dinheiro arrecadado. “Isso amenizará muito as causas trabalhistas do clube. Já pagamos mais de 1,5 milhões em causas trabalhistas nos últimos anos, e agora queremos zerar as que restam”, afirmou o presidente. 

Outro assunto que foi exposto pelo gestor do Leão foi a saída do gerente de futebol, Jurandi Júnior. Na coletiva Baquit confirmou a mudança no setor, que a partir de amanhã será comandado por Julio Cesar Manso, que já esteve no Leão há alguns anos e agora retorna ao Pici. “Amanhã Júlio Manso estará assumindo no lugar do Jurandi. E eu quero agradecer aqui de público o trabalho que esse grande profissional Jurandi Junior realizou por aqui, sempre demonstrando muito empenho, além de ser um grande caráter. Infelizmente tivemos que fazer isso. Ele deu muitos resultados com o trabalho dele aqui, sendo nas viagens, com os jogadores, ou em outras atividades que exerceu”, pontuou Baquit. 

Porém as mudanças não devem se resumir ao Departamento de Futebol. Baquit também informou que outras mudanças serão feitas nos cargos que compõem a atual diretoria do Leão. “Eu pedi que todos os diretores colocassem os seus cargos a disposição do clube, para que eu, juntamente com o Daniel Frota pudéssemos ficar à vontade para mudar aquilo que achamos que deve mudar. Tudo isso pela falta de resultados. Existe pressão em cima de treinador e resultados, mas também em cima da diretoria. Mas eu posso adiantar que um dos que ficará é doutor Eusébio Teixeira, chefe do DM. Liguei para ele e ficará conosco”. 

Daniel Frota 

O vice-presidente da diretoria executiva do clube começou a entrevista falando sobre a opção pelo treinador Luís Carlos Martins, que chega amanhã a capital cearense, treina o Leão no Parque dos Campeonatos e na quarta-feira já estará no PV, comandando o Tricolor de Aço pela 1ª vez em 2013. “É um treinador que tem recentemente conquistado muitos acessos. E é isso que nós queremos agora. Sempre tive muito desejo de trazer o Luis Carlos Martins para cá e a torcida deve estar muito satisfeita com a contratação”. 

Em seguida Daniel Frota comentou com os setoristas sobre a importância do torcedor no projeto “Dívida Trabalhista Zero” e explicou a todos de onde surgiu a ideia do projeto. “Peço ao torcedor que comparecerá em grande número ao PV, que compre o cupom do programa Dívida Zero. Foi uma medida criada pelo Vasco da Gama e que está dando muito certo lá, por isso nós resolvemos copiar”. 

Por fim, Daniel Frota falou sobre a sua conversa com Luis Carlos Martins. O vice presidente fechou a contratação do treinador na manhã deste sábado e comentou com o novo comandante sobre o atual elenco do Tricolor e a Série C. “Ele conhece parte do elenco. Me perguntou sobre o Guaru, Esley, Marinho Donizete, Fabrício e Assisinho, alguns dos jogadores que ele conhece. É um treinador que acompanha a Série C e que se mostrou muito empolgado em vir para o Fortaleza”. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário