27 de novembro de 2013

Com nova lei, número de voos da TAM deve crescer 20% no Ceará

A lei estabelece redução do ICMS de 30% para 12% sobre combustíveis para companhias aéreas de voos regulares (Foto: Arquivo/Agência Miséria)

A realidade de um voo direto entre Fortaleza/Miami está cada vez mais próxima. Com a sanção da lei que permite a redução de alíquotas do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustível de aviação, a Capital cearense já deve contar em março de 2014 com o primeiro voo internacional direto para a cidade americana. É o que adianta o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, que está em São Paulo finalizando as negociações com a empresa aérea TAM. 

De acordo com o secretário, com a sanção, a empresa reafirmou, ainda, o compromisso de elevar em 20% os voos domésticos para Fortaleza. "Nos próximo dias o governador Cid Gomes deve assinar o termo de compromisso com a presidente da TAM para a adesão da empresa ao novo sistema", conta.

A lei estabelece redução do ICMS de 30% para 12% sobre combustíveis para companhias aéreas de voos regulares. Entretanto, segundo o secretário de Turismo Bismarck Maia, a medida é condicionada a empresas que mantenham um voo internacional, regular e direto, com partida e chegada em algum aeroporto cearense.

"Esse voo deve começar a acontecer entre março e abril de 2014. Após a assinatura do termo, a TAM irá disponibilizar um equipamento para fazer o trecho Fortaleza/Miami". 

Lei prevê ainda redução do ICMS para operações comerciais

A lei prevê ainda que as operações comerciais internas, interestaduais e de importação de aviões, helicópteros, peças, partes, matéria prima, acessórios e componentes também terão a alíquota de ICMS reduzida de 19% para 4%.

A intenção da medida, é incentivar a instalação de companhias aéreas em aeroportos cearenses, a exemplo da TAM - que vai inaugurar um hangar para manutenção e operação de jatos executivos em Aracati.

Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário