O município de São Luís poderá contar com uma Secretaria da Mulher caso seja atendida uma solicitação da vereadora Luciana Mendes (PTdoB) ao prefeito Edivaldo Holanda Junior. A parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Protagonização da Mulher do Legislativo São-luisense, aponta para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres como a principal justificativa para o seu pleito.
Outro argumento da vereadora do PTdoB para a criação da Secretaria da Mulher tem como base a existência de secretarias específicas para defesa de direitos de categorias, como a da Juventude e a de Promoção e Igualdade Racial. Ela também apresenta outro dado importante que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o crescimento da população feminina na capital maranhense, chegando a 53,18% dos ludovicenses, com 538.181 mulheres e 473.762 homens.
Luciana Mendes enfatiza que “as mulheres são pessoas vulneráveis, com muitas sendo maltratadas e desrespeitadas”. Com base nessa afirmativa, ela diz que “justamente por esse motivo é que nós precisamos de uma efetiva proteção estatal e de políticas pública para atender as nossas necessidades e anseios”. Finalizando, ela diz esperar ser atendida em seu pleito, ao tempo que manifesta sua confiança na criação da Secretaria Municipal da Mulher.
jornalpequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário