Papai Noel tem, pelo menos, uma preocupação a menos neste Natal. O que ele devia a Éderson já veio em generosas parcelas ao longo do ano inteiro. “Não vou nem pedir presente porque ele já me deu tudo antecipado. Está tudo zerado com o Papai Noel. Eu que estou devendo a ele, acho”, brinca o jogador de 24 anos, que passa parte do recesso de fim de ano em Pentecoste (a 89 km de Fortaleza), onde nasceu. Entre os presentes-conquista de 2013, o troféu de artilheiro do Brasileirão, com 34 gols marcados.
“Acho que em todos os Natais passados, eu já tinha pedido isso de presente, que era jogar num time grande e num campeonato tão importante como é a Série A”, confessa Éderson, que, este ano, voltou a defender a camisa rubro-negra do Atlético-PR. Com ela, conquistou a segunda colocação na Copa do Brasil e a terceira no Campeonato Brasileiro.
Éderson começou o ano “desacreditado” e terminou a melhor temporada da carreira, que se iniciou em 2005, nas categorias de base do Ceará. “Queria jogar um jogo na Série A e joguei 36. Tenho certeza de que 2014 vai ser ainda melhor”, espera.
Em Pentecoste, ninguém se acalma desde que o novo ídolo voltou. A cada passeio, aparecem fãs em busca de uma foto. Para fechar o ano, ainda foi Papai Noel de outros. No sábado, o jogador reuniu amigos numa partida beneficente no estádio municipal. “Pedi que cada um levasse um quilo de alimento pra que a gente possa ajudar outras pessoas que também necessitam.” Foram arrecadados 500 kg de alimentos.
O pai do atleta, Marinho da Silva, acredita que o sucesso do filho no futebol foi o maior motivo de felicidade durante todo o ano. “Ele é um Papai Noel maravilhoso não só da nossa família, mas de Pentecoste todo. O meu maior presente foi a artilharia”, garante, coruja.
O fim de 2013 marca um ano de sonhos para Éderson. O sonho, agora, é dar uma casa nova para a mãe. “Isso é algo que eu busquei e que eu estou conquistando aos poucos. Espero ser papai noel deles por muito tempo”, afirma.
Alvinegro
Voltar a vestir a camisa do Ceará é um dos compromissos de Éderson antes do fim da carreira. “Tenho uma dívida a pagar com o Ceará e espero que, um dia, possa ter a oportunidade de mostrar tudo o que eu posso jogar”, promete o atacante. “Em 2012, tive uma passagem, mas não aproveitei. Não consegui fazer gols, não consegui fazer o que eu sei”, lamenta o jogador. O contrato com o Atlético-PR vai até 2016. Depois disso, o objetivo é garantir estabilidade.
Perfil
Éderson Alves Ribeiro Silva
Nascimento: 13 de março de 1989 (24 anos), em Pentecoste
Altura: 1,71 metro
Peso: 75 kg
Clubes
2005 - 2006: Ceará (base)
2007: Ceará
2007 - 2008: Atlético-PR
2008: Ceará
2009: Atlético-PR
2010 - 2011: ABC
2012: Ceará
2012: ABC
2013: Atlético-PR
opovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário