O fim da "era Baier" abre uma lacuna no meio-campo atleticano. O jogador - que estava no Furacão desde julho de 2009, quase sempre como titular - não terá o contrato renovado para a próxima temporada. A diretoria avalia que o maestro, que vai completar 40 anos em 2014, estará longe das condições físicas ideais - ainda mais para a disputa da competitiva Libertadores.
O elenco atual do Furacão apresenta poucas opções para a vaga. Felipe é o que tem as características mais semelhantes ao do ex-camisa 30, mas peca pela regularidade - não tem uma sequência como titular desde o ano passado.
Os outros meias do Atlético-PR - Fran Mérida, Marco Antônio e Zezinho - têm contrato perto do fim e futuro incerto. Por isso, o clube analisa até o mercado sul-americano para preencher a lacuna deixada por Paulo Baier. Uma opção é o meia Lucas Mugni, de 21 anos. Segundo a imprensa argentina, o Furacão já teria feito uma oferta de U$ 1 milhão (o equivalente a R$ 2,3 milhões) pelo jogador. Criado no Colon-ARG, porém, Lucas Mugni também interessa ao Montpellier-FRA.
O grupo rubro-negro volta aos treinos no início de janeiro. O time sub-23 estreia no Campeonato Paranaense, contra o Prudentópolis, no dia 19 de janeiro. Já os titulares fazem o primeiro duelo com o Sporting Cristal, pela pré-Libertadores, no dia 29.
Por Fernando FreireCuritiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário