Com Robert marcando duas vezes, o Fortaleza bateu o Itapipoca por 3 a 1 na tarde deste domingo (19), no estádio Perilão, e segue como líder invicto do Campeonato Cearense, com 15 pontos. O resultado deixou os donos da casa em uma situação ainda mais complicada, com apenas três pontos em cinco jogos e sem saber o que é vencer no estadual.
Na próxima rodada, o Itapipoca viaja para enfrentar o Ferroviário na terça-feira (21), às 20 horas (horário local), na Arena Castelão. Também pela sétima rodada, o Fortaleza duela com Tiradentes no estádio Presidente Vargas, às 20h20m (horário da Capital).
Robert artilheiro
Com atraso por falta de ambulância, a partida no Perilão começou com ânimos exaltados. Por desentendimento, Waldison e Johny receberam cartão amarelo. Bola rodando, o Fortaleza era mais ofensivo. O único chute de perigo dos donos da casa foi aos cinco minutos. Alex Paraíba arriscou de fora da área e Luís Henrique fez boa defesa. O Leão tinha mais posse de bola, mas pecava nas finalizações.
Aos 26, em jogada confusa, Robert meteu de cabeça para o gol e Cleiton Sububim tirou com a mão, recebendo cartão vermelho. Na cobrança de pênalti, Robert balançou com classe as redes no Perilão. Na sequência, o atacante ainda poderia ter marcado o segundo do Leão após cruzamento de Tiago Cametá, mas cabeceou por cima do travessão. A insistência do camisa 9 do Leão rendeu frutos. Aos 37, o atacante recebeu passe açucarado de Edinho e chutou certeiro, fazendo o segundo e se isolando na artilharia do estadual com seis gols. O Itapipoca ainda chegou a diminuir aos 41, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
Susto e gol para dar tranquilidade
Na volta do intervalo, Robert por pouco não fez o terceiro dele e do Leão logo aos quatro minutos. A equipe de Chamusca, no entanto, diminuiu o ritmo, assim como foi nos duelos anteriores pelo Cearense. O Itapioca não se acomodou e teve duas boas chances de marcar no Perilão. Brilhou o goleiro Luís Henrique, que barrou a tentativa do adversário aos 17.
O Leão, que vinha fazendo um jogo tranquilo, entrou no sufoco depois que Luis Gustavo empurrou Nilsinho dentro da área. O próprio Nilsinho bateu e diminuiu o placar. Ameaçado, o Tricolor reagiu em pouco tempo. Primeiro, com Waldison, mas a zaga do mandante tirou em cima da linha. Aos 35, Diego Neves venceu a marcação e concretizou a vitória do Fortaleza, que segue invicto no estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário