Você lembra o que estava fazendo na noite do dia 22 de setembro de 2013? Para facilitar, era um domingo. Para faciltar ainda mais, naquela noite, o mundo se chocava com o atentado terrorista em um shopping no Quênia que deixou dezenas de mortos e via o Iron Maiden encerrar o Rock in Rio V. No futebol cearense, o Tiradentes via frustrado o seu sonho de subir à Série C ao perder por 1 a 0 para o Botafogo-PB no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Em outro Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Fortaleza também perdia para o Treze por 2 a 0 pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Há exatos seis meses e dois dias esta era a última vez que o Fortaleza perdia uma partida.
De lá para cá, o Tricolor do Pici viu escorrer entre os dedos o sonho de voltar à Série B, após cinco anos amargando a terceira divisão nacional, e viu também a mesma equipe ressurgir das cinzas no Campeonato Cearense e emplacar uma campanha invicta que trouxe de volta o sorriso ao seu torcedor.
Somando os jogos do estadual e os últimos da série C 2013, são 27 partidas de invencibilidade, com 18 vitórias e nove empate. Ao todo, Fortaleza já somou 70 marcados e apenas 25 sofridos, o que dá uma boa média de 2,59 gols feitos de média e somente 0,92 tomados por jogo.
Recorde no estadual
A sequência de invencibilidade do Fortaleza pode ainda levar a equipe à quebra de mais uma marca. O Tricolor do Pici já soma 24 jogos sem perder no Campeonato Cearense. Caso passe por Horizonte na próxima quarta-feira (26) e pelo rival Ceará no Clássico-Rei de domingo (30) sem perder, o Leão do Pici iguala o recorde que pertence a ele próprio de 26 partidas invictas no Campeonato Cearense.
A marca foi obtida há 36 anos, em 1978, ano em que, assim como 2014, o rival Ceará brigava pela conquista do tetracampeonato consecutivo. Na ocasião, o alvinegro acabou conseguindo o feito.
Como o Fortaleza já está classificado, o recorde pode ser quebrado no jogo de ida das semifinais contra adversário ainda indefinido.
Por GloboEsporte.comFortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário