12 de abril de 2014

Hoje é dia de SUPERAÇÃO - Leão de Aço precisa reverter placar adverso para chegar às finais

O Fortaleza faz hoje, 12 de abril, o jogo mais importante da atual temporada. Data em que o Leão terá que superar uma situação totalmente adversa para conseguir chegar às finais do Estadual. Somente uma vitória por dois gols de diferença sobre o Icasa, mantém acesa a chama do título local. (Arte: Maciel Júnior)
Hoje é dia de reviver momentos da história desse time que nasceu para ser campeão, em que a incerteza e a desconfiança terminaram dando lugar a conquistas memoráveis, como o acesso à Série A em 2002, quando o Leão ressurgiu das cinzas, transformando os dois por cento de possibilidade de acesso, em cem por cento de alegria após vencer o Avaí por 2 a 0 no Castelão. Resultado que combinado com a derrota do Bahia em casa para o Brasiliense, guindaram o Tricolor de Aço à elite do futebol nacional. 

Mais recentemente, em 2010, ano do inédito Tetracampeonato, na disputa pelo primeiro turno o Leão chegou a estar perdendo por 4 a 1 para o Guarany de Sobral em pleno Castelão. Mas empreendeu reação histórica a partir dos 33 minutos do segundo tempo, quando Guto diminuiu marcando o segundo, e Rinaldo assinalando o terceiro e o quarto, aos 34 e 39, respectivamente. A decisão então foi para os pênaltis e o Leão venceu por 5 a 4, diante de 23 mil tricolores, que comemoraram efusivamente o primeiro passo dado no caminho daquele, que seria a partir de então seria o título mais importante do Leão. 

Esses são apenas dois exemplos do que esse time é capaz de proporcionar à sua apaixonada torcida, que hoje promete lotar o Estádio Presidente Vargas, fazendo a sua parte e levando o Leão no colo com carinho, acreditando sempre na qualidade do elenco, no comando competente de Marcelo Chamusca, e, sobretudo na determinação dos guerreiros que estarão em campo, encarnando a mística “daquelas camisas” e honrando a tradição leonina, sendo um time COMBATIVO, AGUERRIDO, VIBRANTE E FORTE, SEM DEMONSTRAR CANSAÇO! 


ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feij
ó 


Nenhum comentário:

Postar um comentário