9 de abril de 2014

Mulher morre após receber descargar elétrica enquanto lavava roupa

Uma mulher morreu na última terça-feira ao receber uma descarga elétrica enquanto lavava roupas, na cidade de Itapetinga, na Bahia. Segundo os vizinhos, Gleyde de Jesus Freire, de 33 anos, estava no quintal de casa e gritou pedindo para que desligassem a energia elétrica, pois estava sendo eletrocutada. As informações são do site local Itapetinga Repórter.
De acordo com as primeiras informações, ela foi encontrada por vizinhos descalça, com as roupas molhadas e segurando a tomada. Os bombeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram reanimar a mulher, mas sem sucesso. Uma das mãos de Gleyde apresentava ferimentos, que podem ter sido causados pela descarga elétrica ao tentar ligar a máquina de lavar roupas.
O caso serve de alerta para os cuidados que devem ser tomados ao lidar com aparelhos elétricos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, acidentes podem ser evitados ao seguir algumas recomendações. Uma delas é nunca tocar em aparelhos movidos à eletricidade com as mãos ou o corpo molhado.
O pai de Gleyde reconhece o corpo da filha
O pai de Gleyde reconhece o corpo da filha Foto: Eudo Mendes\Itapetinga Repórter
Confira abaixo as recomendações dos Bombeiros para evitar choque elétricos:

- Não tente mexer na parte interna da tomada, nem com as mãos nem com objetos, como facas, tesouras, agulhas, etc.

- Não deixe crianças brincarem com tomadas ou interruptores. Coloque protetores ou esparadrapos nos locais.

- Mantenha os aparelhos elétricos em bom estado para evitar sobrecarga ou curto-circuito. Fique atento a pequenos choques ou problemas e providencia consertos sempre que necessário.

- Verifique sempre os fios elétricos que ficam à vista. Com o tempo, a sua capa protetora se desgasta. Nunca deixe um fio elétrico descoberto;

- Nunca pise em fios caídos no chão, principalmente se a queda foi conseqüência de uma tempestade;

- Não usar tomadas e fios em mau estado ou de bitola inferior à recomendada;

- Nunca substituir fusíveis ou disjuntores por ligações diretas com arames ou moedas;

- Não sobrecarregar as instalações elétricas com vários utensílios ao mesmo tempo, pois os fios esquentam e podem ocasionar um incêndio;

- Se a casa ficar desocupada por um período prolongado, desligue a chave elétrica principal.



Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário