por parte da Associação Esportiva Tiradentes.Fundado em 15 de setembro de 1961, o clube mantido pela Polícia Militar do Estado do Ceará tem como conquista mais importante um titulo de campeão cearense dividido entre quatro clubes (Fortaleza,Ceará e Icasa) no ano de 1992. Agora, luta por uma na Copa do Brasil 2015.
O Tigre da PM venceu o São Benedito pelo placar de 3 a 1, no estádio Tarcisão, no último sábado(18). Como derrotou a equipe serrana no jogo de ida por 6 a 0, conquistou uma vaga na final do certame estadual, que premia o campeão com uma vaga na competição eliminatória nacional.
Após a bela campanha na Série D 2013, onde o time da PM ficou na 7ª colocação, perdendo a chance de um acesso diante do Botafogo-PB, a ordem é conseguir um feito expressivo.
Formação de elenco
Diferente da maioria das equipes do interior do estado, o Tiradentes não recebe recurso de prefeitura.O clube se mantém de doações financeiras mensais de boa parte dos policiais do estado.
Segundo o sargento Fernandes, presidente do clube, a contribuição dos sócios é vital para manutenção da equipe: “Estamos com nossos compromissos todos em dia. Manter um clube de futebol é complicado.Para você ter uma ideia, no jogo em que batemos o São Benedito por 6 a 0, no PV, tivemos um prejuízo de R$ 8.400 com pagamento de taxas”, afirmou o presidente.
Grupo de atletas do Tigre da PM seguem focado, visando o titulo da Taça Fares Lopes. (Foto: Reprodução/Internet)
Ainda segundo o dirigente, a folha mensal da equipe gira em torno dos 60 mil reais.Apesar do baixo valor, o Tigre da PM conta com jogadores experientes em seu elenco. “Quando formamos o grupo, pensamos em um time pra ser campeão. Contratamos o Junior Pipoca,o Amaral, além de termos no nosso elenco o Fábio Lima, Ribinha e Aírton Junior, que já tem uma rodagem no futebol cearense”, explicou Fernandes.
Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário