A Globo anuncia novos e pontuais ajustes em sua programação. A novidade envolve a faixa matutina, que perde, até o fim do ano, o“Globo Rural”, que passa a ser exibido somente aos domingos, às 8h, como acontece desde 1980. A referida edição diária está no ar desde 2000.
Em comunicado oficial, a emissora explica que a atração será substituída por um novo jornalístico, que será exibido de segunda a sexta, ao vivo, das 5h às 6h15, provavelmente. O jornalístico, ainda sem apresentador e título definidos, contará com a mesma equipe do “Globo Rural”, e abordará os assuntos mais importantes do Brasil e do mundo na noite anterior, madrugada e início da manhã.
Ainda na nota, o canal chama a atenção para outro detalhe. A partir das mudanças, o “Jornal Hoje” ganha mais tempo no ar, e passa a ser exibido das 13h20 às 14h.
Confira o comunicado na íntegra:
“A Globo iniciou a produção de um novo telejornal que irá ao ar, de segunda a sexta, às 5h. Ao vivo, com os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos produtos agrícolas, o telejornal deve estrear até o fim do ano, com exibição nacional, atendendo a um público que cada vez acorda e sai mais cedo para trabalhar. O novo telejornal será feito pela equipe do Globo Rural, que deixará de ser exibido de segunda a sexta, tendo mantida sua edição de domingo.
Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do Jornal Hoje, às 14h, cerca de nove horas diárias de programas ao vivo.”
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário