Chamusca tem conversado muito com o presidente eleito Jorge Mota, que trabalha no sentido de formatar um elenco forte para 2015. (Fotos: Nodge Nogueira)
Antes da principal atividade de campo o preparador Roger Gouveia, auxiliado por Celso Santos e pelo fisiologista Rodolfo Rodrigues promoveram um trabalho funcional no pátio da piscina do clube.
No trabalho de campo Chamusca distribuiu os jogadores dividindo-os em dois grupos distintos, quando orientou um treino técnico completando as equipes com alguns jogadores da base que foram cedidos para os trabalhos desse início de temporada.
A pré-temporada do Tricolor de Aço tem sequencia nesse sábado, com treinos nos dois períodos. O domingo será de recuperação passiva, com os jogadores voltando ao Pici na segunda feira pela manhã.
Sala de Imprensa
Após o treino da tarde o técnico Chamusca conversou com a imprensa que cobre o dia a dia do Leão. Informado sobre a confirmação do jogo de estreia no Estadual, diante do Quixadá, para a cidade de Horizonte, o técnico leonino comemorou.
“Excelente notícia por dois aspectos, primeiro a questão da viagem, que de qualquer maneira é um desgaste (...)e segundo pela condição do gramado, que é uma observação que eu não posse deixar de fazer, porque esse ano nós tivemos muitas dificuldades naquele gramado de Quixadá”, afirmou.
Chamusca também falou sobre a remontagem do elenco, e do retorno de boa parte dos jogadores de defesa que atuaram na atual temporada.
“Ter boa parte dessa defesa com a qual trabalhamos este ano é um aspecto muito importante, porque foi uma defesa que se houve muito bem nas competições que nós disputamos, com um comportamento muito bom, daí a diretoria e a comissão técnica entenderem que a manutenção de boa parte desse pessoal é realmente uma opção muito interessante”, resumiu.
O técnico Marcelo Chamusca tem se reunido diariamente com o futuro diretor de futebol Marcelo Paz, com o gerente Julio Cesar Manso e com o presidente eleito Jorge Mota, na tentativa de acertos com atletas para reforçar o elenco, sendo esse um indicativo de que o aval do treinador na hora de fechar contratações tem sido importante.
“Digo a vocês sem nenhum medo de errar que às vezes há divergência de opiniões, respeito o ponto de vista da diretoria e vice versa. Sou muito parceiro em todos os momentos, entendo as dificuldades do clube, procuro conciliar algumas situações, mas eu digo a vocês que uma boa parte dos jogadores que permaneceram e os que estão vindo tem o nosso aval”, finalizou.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário