Dudu Cearense foi apresentado pelo diretor de futebol, Marcelo Paz, que teve efetiva participação em sua vinda para o tricolor. (Fotos: Nodge Nogueira)
Antes das palavras do atleta, o diretor de futebol, Marcelo Paz apresentou o jogador e lhe deu boas vindas em nome da torcida e diretoria leonina.
"É um dos jogadores da nossa terra com maior currículo no futebol. Dudu jogou na Seleção Brasileira, Dudu foi campeão, jogou com Parreira, com Dunga. Jogou na França, no Japão, na Grécia, no Atlético Mineiro, no Goiás e onde passou foi campeão. Então ele agrega qualidade técnica, experiência e espírito de vitória. É um atleta vencedor, além da vontade dele de colaborar com o projeto do clube, tinha diversas possibilidades e resolveu voltar pra sua casa, poder ter uma história com o clube da cidade e com certeza vai nos ajudar muito nesse trabalho", afirmou.
Após a apresentação formal, o volante iniciou a coletiva falando sobre o sentimento em vestir o manto sagrado do Leão.
"Primeiro quero agradecer ao Marcelo por tudo, e dizer que no momento que ele assumiu a direção no Fortaleza a gente vinha conversando, eu pensei muito e pra mim foi uma decisão certa. Ver meus pais e meus irmãos assistindo minha apresentação é emocionante e vestir essa camisa pra mim vai ser um prazer imenso. Uma torcida fanática que está sempre presente, que colocou 63 mil pessoas no Castelão, somente do Fortaleza, não vi isso em lugar nenhum no mundo e quero poder honrar essa camisa dentro de campo que é o mais importante. Pra mim hoje é um dia histórico, poder estar na minha cidade e jogar pelo Fortaleza", destacou.
Dudu Cearense também falou sobre os seus objetivos para 2015.
"Meu objetivo primeiro é estar bem, porque eu estando bem com certeza o time vai render, mas eu não vou jogar sozinho, então eu tenho que ter uma boa conexão com os outros jogadores, comissão e diretoria. Fazer meu melhor, trabalhar bem e pensar sempre em vencer. Colocar na cabeça que temos que vencer e pensar sempre no próximo jogo, não vamos pensar só em subir pra série B, vamos pensar sempre no próximo jogo, dia após dia. Então é falar pouco e responder dentro de campo", disse.
Quando perguntado sobre suas características dentro das quatro linhas, o jogador afirmou que independente de atuar como 1º ou 2º volante, quer ajudar a equipe da melhor forma.
"Vai depender muito do nosso treinador Nedo Xavier. Na Europa eu joguei de 1º, de 2º, de 3º volante, mas o que me agrada mesmo é jogar de 2º volante, ter mais liberdade. O que eu puder ajudar jogando ali no meio campo, com a confiança do nosso treinador, eu vou render muitos frutos", ressaltou.
Como o jogador veio de um clube do exterior, precisa esperar até o dia 21 para ser regularizado, porém apesar da janela de transferência só abrir nesta data, o volante afirmou estar bem fisicamente.
"Estou bem fisicamente, mas eu preciso de trabalho em campo, com bola, pra estar no ritmo do futebol e entrar em campo. Como a janela de transferência abre dia 21, então até lá eu vou trabalhar e se possível estrear o mais rápido que puder, mas não quero ultrapassar limites, quero ir passo a passo, sem exagero pra não estar me machucando", afirmou.
Finalizando, Dudu Cearense mandou um recado para a torcida tricolor.
"Vou pedir pra torcida do Fortaleza confiar no nosso grupo, na diretoria e na comissão. A cobrança tem que existir, claro, mas peço para dar um voto de confiança pra todos. Pedir pra apoiar, aplaudir, se tiver que vaiar, pode vaiar, mas se tiver uma sintonia entre a torcida e o time, como eu sempre vi nos vídeos, tem muita coisa boa pra acontecer. Então eu peço pra confiar, confiar no nosso grupo que isso vai dar bons frutos", concluiu.
Representação
Além da apresentação de Dudu Cearense, na tarde desta quinta feira também houve a reapresentação do elenco tricolor que participou do jogo contra o Quixadá. Na ocasião, o grupo que atuou em Iguatu fez um trabalho regenerativo na academia do clube. O restante do elenco fez um treino com bola no gramado do Pici.
Para essa sexta feira a programação prevê uma manhã de recuperação para os jogadores. No segundo período acontece mais um ensaio técnico sob o comando de Nedo Xavier, que prepara a equipe para o jogo de domingo, 18 horas, no Estádio Presidente Vargas, diante do São Benedito, pela 2ª rodada do Estadual.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário