3 de janeiro de 2015

Postura de novo secretário da Segurança provoca satisfação na PM do Ceará

Secretário Delci Teixeira se reuniu ontem com integrantes dos órgão de Segurança do Estado do Ceará e garantiu abertura de diálogoO novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, iniciou, ontem, a aproximação entre sua gestão e os órgãos que integram a Segurança Pública no Ceará. A demonstração de abertura para o diálogo aliviou tensões entre grupos das polícias e o Executivo estadual, após divergências durante a gestão do ex-governador Cid Gomes (Pros) e do ex-secretário Servilho Paiva.
Delci foi empossado na quinta-feira pelo novo governador Camilo Santana (PT). Ontem, o secretário realizou encontros com os integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Perícia Forense e da Academia Estadual de Segurança Pública.
Entre as primeiras ações, ele prometeu a abertura de diálogo, a qualificação dos policiais, a redução dos índices de criminalidade e a aproximação das polícias com a população. “Tenham neste secretário um policial com 42 anos de serviço público, um homem que gosta de trabalhar. Nossas metas estarão traçadas dentro de muito trabalho e diálogo”, disse Delci.
Representantes
Desde a greve da Polícia Militar, em 2012, a delicada relação entre Polícia e Governo se agravou e resultou em acusações e falta de diálogo.

O deputado federal Cabo Sabino (PR), que busca reintegração aos quadros da PM após expulsão por comportamento supostamente inadequado e por ameaças de greve, em janeiro de 2013, acompanhou as reuniões.
Eleito como representante da classe policial, Sabino elogiou a ação de Delci em se apresentar aos policiais e iniciar o diálogo no primeiro dia à frente da secretaria. O deputado frisou as necessidades das polícias, como a questão salarial, a ausência de promoções, as jornadas de trabalhos, dentre outras, e disse acreditar que haverá avanços na nova gestão.
“Acredito que vamos ter quatro anos bem diferentes dos oito que tivemos com Cid. A categoria precisa entender que não podemos cobrar de Camilo a fatura que Cid deixou, e Camilo tem de entender que é o primeiro mandato dele, não o terceiro do Cid”, destacou Sabino. “Eles (Camilo e Delci) precisam ouvir a base. Às vezes, eles escutam apenas os cabeças das instituições, mas têm que aprender a ouvir, acima de tudo, os homens que estão na rua. Espero que tenham essa sensibilidade”, acrescentou Delci.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpol), inspetor Nelyjon Feijó, compareceu à reunião na sede da Polícia Civil, na tarde de ontem, e também se mostrou otimista.
Segundo Feijó, Delci destacou que ainda está conhecendo a realidade do Estado, portanto, inicialmente, não trará novidades operacionais.
Serviço
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social
Onde: Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo
Outras informações: www.sspds.ce.gov.br

Frases
"INDEPENDENTE DE ELE (WAGNER) SER OPOSIÇÃO, TEMOS DE RESPEITÁ-LO. PRIMEIRO PORQUE É UM CAPITÃO, ENTÃO DEVE CONHECER SEGURANÇA PÚBLICA”
Delci Teixeira, secretário
"A RECÍPROCA É VERDADEIRA, DELCI TEIXEIRA, AMBOS TEMOS COMO OBJETIVO O COMBATE À CRIMINALIDADE E O BEM-ESTAR SOCIAL DO NOSSO POVO”
Cap. Wagner, deputado estadual
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário