O Fortaleza recebeu o Sport na noite desta quarta-feira (25), no Castelão, e venceu a partida por 1 a 0. O placar poderia ser mais elástico, não fosse as chances desperdiçadas pelo tricolor. Até pênalti foi desperdiçado. O duelo foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão cearense joga pelo empate no jogo de volta, na Ilha do Retiro.
Fortaleza melhor em campo
Movimentado. Essa é a definição do primeiro tempo de jogo. O Fortaleza teve maior posse de bola, mais presente no ataque, contra um Sport acanhando. Ainda sim, o Leão da Ilha ofereceu perigo.
A primeira finalização do Leão cearense saiu dos pés de Pio, aos 3 minutos. Ele recebeu passe e não pensou duas vezes e mandou uma bomba. Magrão conseguiu fazer boa defesa e mandar para escanteio. O tricolor pecava no passe final. Com isso a bola não chegava em Lúcio Maranhão, que poderia ser melhor aproveitado.
O Sport errou muitos passes e, por conta disso, pouco foi as vezes que o Leão da Ilha chegou lá na frente. Em uma dessas tentativas, Diego Souza aproveitou cruzamento e acertou uma bela cabeçada. Deola estava bem postado e fez a defesa.
A grande chance da primeira etapa foi do Fortaleza. Everton fez o cruzamento na área do Sport e Maranhão, livre de marcação, passou batido, perdendo a oportunidade de abrir o marcador.
2º tempo
Assim como na etapa inicial, o Fortaleza teve a iniciativa do jogo. E quase abre o placar com Lúcio Maranhão. O atacante aproveitou cruzamento pela direita e mandou cabeceada certeira para o gol. O Sport foi salvo por Magrão, que se esticou todo e conseguiu fazer a defesa.
Porém, aos 19 minutos, o goleiro do Sport não conseguiu evitar o gol do Tricolor Aço. Everton recebeu passe pela esquerda, avançou, tirou da zaga e acertou um chutaço.
Pênalti
O Leão poderia ter levado boa vantagem para o jogo de volta na ilha do Retiro. Não fosse o pênalti desperdiçado por Lúcio Maranhão. Aos 33 min, o atacante cobrou mal, Magrão encaixou bem a bola e evitou o segundo gol do Leão cearense. Os times realizaram as alterações, mas o placar permaneceu inalterado. No fim do jogo, o Fortaleza ainda acertou o travessão na cabeceada de Márcio Diogo.
Jogo Volta
O próximo encontro entre Fortaleza e Sport acontece no próximo domingo (29), às 16h, na Ilha do Retiro. A partida define um dos semifinalistas da Copa do Nordeste.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário