26 de março de 2015

"Nada para lamentar, só parabenizar", afirma Chamusca após vitória do Leão

Marcelo Chamusca, técnico do Fortaleza (Foto: João Marcelo Sena)Marcelo Chamusca, técnico do Fortaleza (Foto: João Marcelo Sena)
Mesmo com pênalti desperdiçado e oportunidades de gol não convertidas contra o Sport, Marcelo Chamusca evitou qualquer lamento após a vitória por 1 a 0, na Arena Castelão, nesta quarta-feira. Para o treinador do Fortaleza, a equipe tem como obrigação repetir a postura desta noite agora na Ilha do Retiro, no domingo, na partida de volta das quartas de final. 
- Depois de um jogo como esse, jogando contra um adversário da grandeza do Sport, a gente não tem nada para lamentar. Temos de parabenizar os jogadores pelo espetáculo que eles fizeram, pela qualidade de jogo, pela intensidade nos dois tempos. Claro que em um regulamento onde você tem um mata-mata, se você abre uma vantagem maior, cria outras possibilidades. Mas são 180 minutos. Se tivermos uma postura como a de hoje (quarta-feira) no segundo jogo, é um jogo com um mesmo equilíbrio - afirmou Marcelo Chamusca. 
O treinador elogiou o comportamento do time diante dos pernambucanos, que praticamente não deram trabalho a Deola. Chamusca lembrou que o Fortaleza terá uma boa logística para o jogo fora, viajando na sexta-feira pela tarde até Recife. Ele frisou que o Tricolor poderia ter saído com um placar melhor, mas se mostrou satisfeito com o desenvolvimento do time.
- Vamos jogar em bom gramado, fazer uma boa logística, chegar dois dias antes do jogo. Estamos nos preparando para os dois jogos. Só tenho de parabenizar os meus atletas. Tivemos uma boa parte do jogo o controle. O principal aspecto motivacional para o jogo era a grandeza do adversário e segue sendo. Vamos lá para jogar e estou muito tranquilo pelo que apresentamos. Tenho certeza que não vamos diminuir nossa intensidade. Nossa preocupação é recuperá-los agora para que a gente mantenha essa vantagem que fizemos na Arena Castelão - completou. 
Marcelo Chamusca defende que não é o momento de criticar Lúcio Maranhão, após o centroavante perder um pênalti, mas de dar moral e confiança ao atleta para os próximos duelos. 
- Ele (o Lúcio Maranhão) teve uma virose na segunda, na terça treinou, estava apto a jogar. Temos três batedores: o Pio, o Lúcio e o Corrêa. O Corrêa passou a bola para ele e deu essa responsabilidade de cobrar. Um atleta que foi artilheiro em 2012, fazendo diversos gols de pênalti. Treina bem, dedicado, fez cobrança de pênalti no treino. Ele tem a nossa confiança. Se tiver outro pênalti, daremos confiança ao Lúcio. Poderíamos ter saído com um placar mais elástico, mas dentro do vestiário vi os atletas passando moral. Tivemos outras chances e não aproveitamos. A vida segue e nós temos outro jogo importante na Ilha no domingo. 
Fortaleza x Sport Arena Castelão Copa do Nordeste (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Fortaleza venceu o Sport na Arena Castelão pelas quartas da Copa do Nordeste (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)

Por Taís Jorge    
G1 - CE
Fortaleza -Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário