A campanha de vacinação contra o sarampo no Ceará ocorre até sábado (18) desta semana, com reforço nas cidades de Caucaia e Fortaleza.
As crianças com idade a partir dos seis meses de vida têm que ser vacinadas pela primeira vez. Além das crianças, os adolescentes também precisam ser imunizados e ainda os jovens com até 29 anos. Em qualquer dia, independente da campanha de vacinação, as pessoas que têm de 30 a 49 anos de idade, que nunca se vacinaram ou não têm comprovação de vacina, são imunizadas nos postos de saúde.
Mesmo reforçando a campanha de vacinação, o Ceará registrou cinco novos casos de sarampo desde 27 de março. Segundo o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (10) pela Secretaria da Saúde do Ceará, são 95 da doença registrados no estado neste ano e 791 desde 2013, início do surto de sarampo.
Os casos confirmados em 2015 ocorrem principalmente em Caucaia (40) e em Fortaleza(37); Itaitinga tem seis casos da doença, segundo a Secretaria da Saúde.
A Prefeitura de Fortaleza intensificou a campanha de vacinação contra o sarampo com o intuito de conter o surto da doença na cidade. Na Secretaria Regional II, todos os postos estão com a vacina disponível e, além destes pontos fixos, a prefeitura montou uma programação para que o maior número de pessoas seja vacinado.
Ainda conforme a Prefeitura de Fortaleza, equipes de saúde da Secretaria Regional II visitam locais de grande movimentação e disponibilizando a vacina. Entre 8 e 12 de abril, as pessoas que desejam se imunizar contra o sarampo podem comparecer aos seguintes locais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário