27 de janeiro de 2016

Cria do Flu, Diego Souza é apresentado: “Sei que a responsabilidade aumentou”

Por ora, a temporada de apresentações está encerrada. O último dos cinco reforços que o Fluminense contratou até o momento para 2016 foi, curiosamente, o primeiro a ser anunciado pela diretoria, ainda em dezembro do ano passado. Escolhido para ser o camisa 10 tricolor, o meia Diego Souza entrou à Sala de Imprensa Nelson Rodrigues pela primeira vez para conceder entrevista coletiva. Recebeu a camisa mais bonita do mundo das mãos do vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, e do diretor executivo Fernando Simone.
Foi apenas o segundo dia de Diego Souza na sede das Laranjeiras. Como a equipe fez o início da preparação nos Estados Unidos, só agora foi retornar à Rua Álvaro Chaves, onde fez seu primeiro treinamento como profissional, ainda em 2003, ano em que foi revelado – deixou o clube duas temporadas mais tarde.
- Era muito novo quando saí do Fluminense. Era apenas uma promessa na época. Depois de mais de dez anos longe, voltei com uma responsabilidade maior. Estou mais experiente e muito feliz. Espero corresponder – afirmou Diego Souza.

Diego Souza veste a camisa tricolor antes de entrevista coletiva de apresentação que concedeu nesta terça-feira
Além de reencontrar o clube que o revelou neste retorno ao futebol carioca, Diego Souza voltará a trabalhar com o técnico Eduardo Baptista, que o comandou no Sport, onde estava antes de acertar com o Fluminense um contrato até o fim de 2018. A reedição da parceria nestes primeiros dias de 2016 tem animado o camisa 10.
- O Eduardo me conhece bem, trabalhei quase um ano e meio com ele no Sport. Gosto da responsabilidade, sei do tamanho dela. Voltei ao Fluminense pelo carinho e gratidão que tenho ao clube. O projeto é ótimo, vamos brigar por tudo o que disputar. Sou um cara que gosta de desafios novos – ressaltou o meia.
Quando Diego Souza deixou a sala de imprensa, o ônibus que levaria a delegação a Volta Redonda já havia deixado o clube. Pelo fato de a janela de transferências internacionais só ser aberta no próximo dia 28, ele não poderá estar em campo na partida desta quarta-feira, às 19h30, diante do Atlético-PR, no Raulino de Oliveira, pela Primeira Liga. A situação é a mesma do zagueiro Henrique, que foi apresentado na última segunda-feira pelo clube das três cores que traduzem tradição.
Comunicação Institucional FFC

Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário