27 de março de 2016

Último e decisivo? Clássico-Rei é jogo-chave para Vovô e Leão

O segundo Clássico-Rei de 2016 pode também ser o último da temporada. Tudo vai depender do resultado da partida e de como ele influenciará a continuidade das campanhas de Ceará e Fortaleza, que se enfrentam beste domingo (27), a partir das 18 horas, na Arena Castelão, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Com o time motivado pelas vitórias nos dois últimos jogos, o técnico Lisca nem pensa em mudar a equipe que vem atuando, com três atacantes na frente, mesmo com o discurso de que avaliará quem o rival à beira do gramado, Marquinhos Santos, terá à disposição para o confronto. A verdade é que a fórmula tática com Assisinho, Bill e Rafael Costa vem dando resultado.
Arena Castelão, Clássico, tempo real (Foto: Juscelino Filho)Arena Castelão recebe o segundo Clássico-Rei do ano (Foto: Juscelino Filho)

Do outro lado, o técnico Marquinhos Santos teve um problema de última hora com o zagueiro Lima, que sente dores dos glúteos e será poupado. Mas, com exceção disso, o time deve chrgar forte e com o restante da formação repetida nas partidas recentes. Detalhe, é que o modelo de jogo adotado pelo treinador também vem dando resultado.
Passados os times a limpo, o Clássico-Rei será de pura emoção. E não à toa. O Ceará precisa vencer para abrir distância na liderança do Grupo B2 ou, pelo menos, manter a distância mínima de um ponto, que lhe garante a ponta. Com um mal começo na segunda fase do estadual, o Vovô não pode mais tropeçar e torcer pelo vacilo dos adversários diretos pelas semifinais (Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral) para se classificar. Por isso, uma derrota iu empate contra o Leão poderia deixar o time com sérios riscos de eliminação antes do fim desta fase.
Para o Tricolor do Pici, o importante mesmo é uma nova vitória para disparar na liderança geral do campeonato, o que lhe daria vantagem na reta final do Cearense. E o mais importante de tudo: daria a confiança que ainda falta para encarar a difícil partida com o Bahia, no meio de semana pela Copa do Nordeste. O Leão faz o primeiro jogo em casa e decide a vaga fora.
Diante disso tudo, se o Vovô não passar de fase no Cearense (o Fortaleza já classificado com antecedência) e os dois não avançarem juntos para as semis do Nordestão, este Clássico-Rei será o último de 2016. Quem tem a responsabilidade de apitar jogo tão decisivo assim é César Magalhães, auxiliado por Nailton Oliveira e Armando Lopes. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Ceará: Lisca repete o time que vem rendendo sucesso nos últimos jogos para tentar reverter de vez a má situação no Cearense. Com isso, o time titular deve ser: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; Baraka, João Marcos e Richardson; Assisinho, Bill e Rafael Costa.
Fortaleza: Marquinhos Santos também deve repetir escalação que vem dando certo em campo com uma ou outra mudança pontual. Assim, o time a entrar em campo dece ser: Ricardo Berna; Moacir,Edimar, Max Oliveira e Willian Simões; Pio, Jean Mota, Everton e Clebinho (Daniel Sobralense);Anselmo e Juninho.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Ceará: O meia Guilherme Biteco se recupera de lesão no joelho que lhe rendeu uma cirurgia e seis meses de recuperação.
Fortaleza: Com dor nos glúteos, o zagueiro Lima foi poupado da partida.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário