24 de abril de 2016

Campinense e Treze fazem o clássico mais importante dos últimos tempos

Um jogo. Dois tempos. Noventa minutos de confronto. Dois destinos colocados à prova. E isto tudo num Clássico dos Maiorais, colocando frente a frente a incrível rivalidade entre Campinense e Treze. O jogo é neste domingo, às 16h30, no Estádio Amigão. E apenas um deles vai ter vaga garantida nas semifinais do Campeonato Paraibano.
Dono da melhor campanha do estadual até o momento, o favoritismo, ao menos no papel, é do Campinense. O time joga por dois resultados iguais para se classificar e como o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0 a Raposa está a apenas um novo empate da classificação.
Treze x Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Treze e Campinense ficaram no empate sem gols no jogo de ida (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

E é claro que, como o Paraibano prevê que também avança para a semifinal o clube de melhor campanha na soma das fases dentre aqueles que for derrotado neste mata-mata, o time raposeiro pode se classificar, inclusive, com derrota. Neste caso, a Raposa teria que torcer ou por uma vitória do Botafogo-PB em cima do Sousa por dois ou mais gols de diferença ou então por derrota do time pessoense. Se o Belo empatar e a Raposa perder, o desempate vai ser no saldo de gols.
Como a conta é para lá de complicada, o Campinense nem pensa em buscar estas brechas do regulamento. Assim, a ordem na Raposa, dada expressamente pelo técnico Francisco Diá, é partir para cima e procurar a vitória desde o início, sem dar chances ao Treze.
Galo este que, por sinal, tem uma trajetória bem mais complicada. Por causa da péssima campanha do Alvinegro na primeira fase, o time não tem mais chances de se classificar pelo índice técnico. E por isto, nem o empate nem muito menos a derrota lhe interessa. Ao time de Marcelo Vilar, a vitória é a única saída para não ver a temporada ser precocemente encerrada.
Treze x Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Rodrigão perdeu um pênalti na primeira partida (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Com relação às escalações, o treinador Marcelo Vilar optou, durante toda a semana, em esconder os treinamentos. O time para o jogo deste domingo, portanto, é um mistério. A única certeza, essa que Vilar não faz questão de esconder de ninguém, é que o goleiro Saulo vai mesmo ser o titular diante do maior rival. Ainda assim, apesar dos segredos, a escalação não deve mudar muito com relação a outros jogos (com a exceção do zagueiro Rafael, que está suspenso). Já o Campinense, Diá não vai contar com o lateral-direito Paulinho, machucado. Ainda assim, vai ter em campo praticamente o que tem de melhor no elenco.
Por Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário