24 de abril de 2016

Guaraju faz 2 a 0, mas Uniclinic se segura e garante vaga inédita na final

Uniclinic x Guarani de Juazeiro Campeonato Cearense PV (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Águia vai jogar Copa do Brasil e do Nordeste em 2017 (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Com certeza, o Uniclinic esteve diante da partida mais difícil do Campeonato Cearense deste ano. E não que o adversário fosse mais superior. Mas, pelo menos, teve postura mais aguerrida no segundo tempo. Com gols de Thomas Anderson e Adenilson, o Guarani de Juazeiro, como se diz, ganhou, mas não levou. A equipe juazeirense fez 2 a 0 na Águia da Precabura, no Estádio Presidente Vargas, neste sábado (23), mas quem se classificou à final do estadual foi o time fortalezense.
Como tinha a vantagem de resultados iguais, por causa da melhor campanha ao longo das duas primeiras fases do campeonato, o Uniclinic se classificou graças à vitória pelo mesmo placar, no Estádio Romeirão, há uma semana, no jogo de ida da semifinal.
Com a vaga inédita na mão, a equipe comandada por Maurílio Silva espera pelo vencedor de Fortaleza x Guarany de Sobral, neste domingo (24). Com o adversário definido, os dois começam a preparação para a decisão do Cearense, nos dias 1º e 8 de maio.
Além da vaga na final cearense, a Águia da Precabura está na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017 e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Do marasmo à emoção
No primeiro tempo, a partida era bastante sonolenta. O Uniclinic parecia administrar uma partida que já era "favas contadas". Do outro lado, o Guarani de Juazeiro se mostrava nervoso e ainda teve um jogador expulso com 11 minutos de jogo. Com esse cenário, o confronto caminhou lentamente até o final, aos 48 minutos de um 0 a 0 sem graça e quase sem torcida no PV.
Mas, na volta para a etapa final, os poucos torcedores viram um outro panorama ser desenhado. Do primeiro ao último minuto, o Guaraju mostrou que iria para o tudo ou nada. E o tudo quase chegou ao fim do tempo regulamentar. Aos 19 minutos, Gleidson acertou cruzamento na terceira vez que tentou e Thomas Anderson apareceu de surpresa para abrir o placar. Cinco minutos depois, Adenilson arriscou chute de fora da área e, com um desvio, a bola enganou o goleiro Marcello Galvão, ampliando o placar para 2 a 0. Daí em diante, a pressão do Leão do Mercado foi até o fim, com o Uniclinic se defendendo o máximo possível para garantir a vaga.

Uniclinic x Guarani de Juazeiro Campeonato Cearense PV (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Uniclinic perde para o Guarani de Juazeiro, mas se classifica para a final do Campeonato Cearense
(Foto: JL Rosa/Agência Diário)




Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário