17 de abril de 2016

Na volta de Fred, Fluminense decide Taça GB com o Vasco em Manaus

Foi uma semana de fortes emoções nas Laranjeiras. Durante alguns dias, a indefinição sobre a permanência de Fred no Tricolor gerou apreensão de torcedores e funcionários. No fim, prevaleceu o Fluminense. O capitão conversou com o técnico Levir Culpi e voltou a treinar com os companheiros após quase uma semana. Agora chegou a hora de entrar em campo. Nada melhor do que um jogo decisivo para virar esta página. Neste domingo, às 16h, na Arena da Amazônia, o capitão irá liderar o Flu no clássico diante do Vasco, que vale a conquista da Taça Guanabara.
O Fluminense já levantou este troféu em nove oportunidades, desde que ele começou a ser disputado, em 1965. Em seis delas, o clube sagrou-se também campeão carioca. A última vez foi em 2012, quando Fred já se consolidava como grande ídolo da torcida tricolor – confira abaixo os anos em que o Flu foi conquistou a Taça Guanabara. A história dele no clube pesou e fez o capitão optar pela continuidade. Neste domingo, a chance de escrever mais um capítulo consagrador bate à porta.
- Achei que ia acabar. Eu pensava: “não posso sair assim”. Quem mais me ajudou foi a minha esposa. Era com ela que eu desabafava. Todos os momentos eu olhava para o lado e via o Gum, o Cavalieri, o Márcio, nosso segurança. Ouvia o Maracanã gritando “O Fred vai te pegar”. Dessa vez, eu não tinha nada disso ao lado. Foram dias bem difíceis – admitiu Fred, em coletiva no dia que decidiu a vida dele, a última quinta-feira.
No clássico deste domingo, em Manaus, o capitão Fred vai retornar ao time tricolor
Algumas horas depois, em sua conta pessoal no Instagram, o atacante foi além ao descrever a alegria por continuar nas Laranjeiras.
“Após muita reflexão e oração, cheguei à conclusão de que eu não poderia jogar uma longa história de amor e conquistas na lata de lixo. Eu não poderia aceitar sair do Fluminense pela porta dos fundos. Obrigado a todos que torceram por esse final feliz”, escreveu o o atacante na rede social.
Com 14 pontos, o Fluminense tem vantagem sobre o Vasco no saldo de gols. Por isso, chegou à última rodada desta Taça Guanabara podendo até empatar para levantar o troféu. Não por isso atuará com o regulamento embaixo do braço. Em jogo, além do primeiro lugar, está uma invencibilidade que já dura 11 partidas. Sendo que daqui a três dias haverá a decisão da Copa do Primeira Liga, em Juiz de Fora. Uma possível vitória no clássico fará com que a confiança fique ainda maior no time tricolor.
Até pensando na final contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, o técnico Levir Culpi optou por deixar alguns titulares no Rio de Janeiro. O zagueiro Gum e o volante Pierre estavam pendurados nesta última rodada. Entrarão na semifinal do Estadual, zerados. Já o lateral-direito Jonathan, e os meias Cícero e Gustavo Scarpa ficaram na Cidade Maravilhosa por conta do desgaste das últimas partidas.
Mesmo com esses desfalques, o Fluminense conta com a força do elenco para buscar o primeiro troféu nesta temporada. Marlon deve formar dupla de zaga com Henrique, com Giovanni ficando responsável pela lateral-esquerda – com isso, Wellington Silva voltará a atuar pela direita. No meio, a tendência é de que Edson e Douglas estejam na cabeça de área e, por fim, Osvaldo acompanhará Marcos Junior e Fred na frente. Com o capitão em campo, em Manaus, o Time de Guerreiros entra nesta disputa mais forte ainda.
Anos em que o Fluminense conquistou a Taça Guanabara
1966, 1969*, 1971*, 1975*, 1983*, 1985*, 1991, 1993, 2012*

*Quando também foi campeão carioca

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário