1 de maio de 2016

América-MG e Atlético-MG iniciam a decisão do Mineiro, no Independência

O Independência será o palco do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2016. Lá, jogam América-MG e Atlético-MG, justamente os finalistas desta edição do Estadual. O primeiro duelo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília). Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo tem a vantagem do empate na soma dos resultados dos dois jogos. O Coelho, no entanto, entra com moral por ter eliminado, nas semifinais, o Cruzeiro, equipe que mais pontuou na fase de classificação.
Estádio Independência (Foto: Rafael Araújo)Estádio Independência vai receber o primeiro jogo da final do Mineiro, entre Coelho e Galo (Foto: Rafael Araújo)

Embalado pela vitória de 2 a 0 e o empate sem gols com a Raposa, que lhe garantiram na decisão, o América-MG cresceu bastante desde a fase de classificação, em que terminou em quarto lugar, até a final. O time eliminou o Cruzeiro e, em seguida, confirmou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ao bater o RB Brasil, por 3 a 2, quinta-feira, no Horto. O técnico Givanildo Oliveira não terá o meia Tony, que se lesionou no último jogo, e não anunciou quem será o substituto. Precisando de pelo menos uma vitória nos dois jogos, Danilo ou  o jovem Matheusinho podem aparecer na equipe.
Em meio à disputa das oitavas da Libertadores, o Atlético-MG muda o foco e vira a chave para o Campeonato Mineiro, onde busca o bicampeonato seguido. O técnico Diego Aguirre não confirmou time principal para o jogo de domingo, mas quer contar com força máxima para aumentar a vantagem. Uma vitória serve para ir tranquilo ao duelo de quarta-feira, contra o Racing-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores (0 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires). Para a final do Mineiro, Aguirre não terá Luan, lesionado, além de Dátolo, que ficou fora da relação por causa de estiramento na coxa. O volante Júnior Urso também é desfalque, preservado.
Apita o jogo Dewson Fernando Freitas, (Fifa-PA), auxiliado por Eduardo Gonçalves (MS) e Rodrigo Correa (RJ), ambos da Fifa. A partida tem transmissão, ao vivo e em alta definição, pelaTV Globo Minas para todo estado de Minas Gerais. A narração será de Rogério Corrêa, com comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
América-MG:O técnico Givanildo Oliveira não terá Tony, machucado. Por isso, o treinador americano pode optar por uma escalação ofensiva, já que precisa do resultado. O Coelho pode ir a campo com: João Ricardo; Pablo, Alisson, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo e Rafael Bastos; Osman; e Victor Rangel.
Atlético-MG: O técnico Diego Aguirre deve poupar alguns jogadores, entre eles o atacante Robinho. No entanto, o time será quase todo titular. Provável equipe alvinegra para o primeiro jogo da decisão: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cazares e Robinho (Hyuri); Lucas Pratto e Clayton (Carlos).
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



América-MG: O meia Tony, que sentiu fisgada na coxa direita, desfalca o Coelho. O zagueiro Adalberto, com estiramento, também é ausência. O lateral-direito Jonas segue em recuperação de lesão e permanece fora.
Atlético-MG: O atacante Luan se recupera de cirurgia no joelho e não joga. Dátolo, com estiramento muscular, também não foi relacionado. Júnior Urso será poupado por Diego Aguirre.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
América-MG: Adalberto, Artur, Bryan, Danilo Barcelos, Osman e Victor Rangel
Atlético-MG: Dátolo, Edcarlos, Eduardo, Leonardo Silva, Pablo e Rafael Carioca
Por Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário