Os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Gaúcho começam na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. Após oito anos, o Juventude volta à decisão e aparece como azarão contra um Inter que persegue o hexacampeonato gaúcho consecutivo. A decisão inicia no Alfredo Jaconi e terá capítulo final no próximo fim de semana, no Beira-Rio. time de Argel Fucks, depois de ser criticado durante a competição, cresceu na fase final e conseguiu chegar na decisão com certa folga, apesar do jogo duro na semifinal contra o São José. Não perde há dois meses, não leva gols há quatro jogos e só tem uma derrota no ano. O comandante colorado tem a possibilidade e já confirmou que repetirá a equipe da vitória na semi neste domingo.
A grande decisão do Gauchão dá a possibilidade de o Inter encarreirar seis títulos consecutivos, algo que não ocorre desde 1974. Já o Juventude não conquista a taça estadual desde 98 - e tem a chance de se recuperar da goleada histórica de 8 a 1 na final de 2008.
A equipe de Antônio Carlos Zago superou o Grêmio e chega com força para a final. A inspiração está nas zebras que acontecem no mundo afora no ano, com o Audax talvez sendo o exemplo que mais chama a atenção no Brasil, por ter goleado o São Paulo e ter eliminado o Corinthians no Paulistão. Zago apostou no mistério na preparação e, como Argel, fechou os últimos trabalhos para definir o substituto de Hélder.
A arbitragem ficará com Leandro Vuaden, auxiliado por José Javel Silveira e Lúcio Beiersdorf.
Inter: o técnico Argel confirmou a escalação de antemão, a mesma da partida com o São José, na semifinal do Gauchão, com Alisson; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Andrigo, Anderson e Eduardo Sasha; Vitinho.
Juventude: a grande dúvida de Antonio Carlos Zago está na lateral direita. O treinador pode deslocar Bruno Ribeiro para o setor defensivo, abrindo vaga no meio-campo, ou ainda improvisar o zagueiro Neguete. O lateral de origem Duda é menos cotado. O time deve ter Elias; Bruno Ribeiro (Neguete ou Duda), Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Hugo e Lucas (Wallacer ou Bruno Ribeiro); Dieguinho e Roberson.
Inter: o lateral-direito Wiliiam segue suspenso e está fora das finais do Gauchão. O volante Rodrigo Dourado e o meia Valdívia continuam recuperação de lesões. Muriel, gripado, virou baixa.
Juventude: o zagueiro Pereira e o atacante Mailson se recuperam de lesão. O lateral direito Helder, expulso na semifinal contra o Grêmio, na Arena, está suspenso.
Inter: Paulão e Fernando Bob
Juventude: Bruno Ribeiro
Por GloboEsporte.comPorto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário