A passagem do governador Camilo Santana no 6º Congresso Estadual do PT, realizado hoje a amanhã na Universidade Estadual do Ceará foi rápida. Depois de discursar, o gestor seguiu para Aquiraz onde se reúne este final de semana com o secretariado estadual.
Logo após cumprimentar os correligionários, ele sentou à mesa onde dividiu espaço com a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que encabeçou disputa interna no PT, em 2016, ao manter candidatura própria a fim de retornar ao comando da Capital cearense, quando do outro lado estava Camilo apoiando Roberto Cláudio. Também estavam presentes o senador Pimentel, vereadores Acrísio Sena e Guilherme Sampaio, deputado federal José Guimarães, os deputados estaduais Manoel Santana, Rachel Marques, Moisés Braz e Elmano Freitas.
Durante discurso Camilo pregou a união entre os correligionários. Questionado se a palavra de ordem serve também para a eleição de 2018, desconversou e se limitou a dizer que somente discutiria o cenário a partir de 2018.
Luizianne, por sua, respondeu que o partido está unido para eleger Lula presidente em nível nacional. Aqui no Estado, disse que a reeleição do governador seria um processo natural desde que ele apoie a eleição de Lula para a presidência. “Isso para nós é condição sine qua non. Para ele pleitear ser candidato pelo partido deve apoiar o quadro do partido e Lula presidente em 2018”.
Por Edison Silva
Com informações do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário