24 de junho de 2017

Com formação e técnico novos, Ceará encara Oeste por retomada na Série B

Marcelo Chamusca fez mudanças pontuais no Ceará que entra em campo contra o Oeste (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)
O jogo com o Oeste será de suma importância para o Ceará. Por vários motivos. O primeiro deles é o mais óbvio: a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 12º lugar, o Vovô está perto do G-4, mas flerta com o Z-4. Além disso, é a estreia de Marcelo Chamusca à frente do Alvinegro de Porangabuçu. E como a primeira impressão é a que fica, a partida toma uma importância maior ainda. Sem contar que a equipe tem mudanças em sua onzena principal, como a entrada do meia Ricardinho e o deslocamento de Rafael Carioca para o seu setor de origem: a lateral esquerda. Tudo isso, em um confronto só, que vai começar às 16h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Chamusca chegou ao clube falando em não causar mudanças drásticas no elenco, mas também em suprir as necessidades com novas contratações. No entanto, para esse seu primeiro jogo à frente do Vovô, o treinador deu uma modificada pontual. Sem Romário, suspenso com o terceiro cartão amarelo, ele não quis inventar e trouxe Rafael Carioca de volta ao seu setor. Com isso, abriu espaço para Ricardinho voltar a ser titular. Assim, o esquema 4-4-2, que variava para um 4-3-3 com Givanildo Oliveira, agora vai migrando para um 4-1-4-1, com Magno Alves sendo esse "um" acionado por Roberto.

A partida contra o Oeste é a chance que o Alvinegro de Porangabuçu porque o time paulista tem a mesma pontuação e está em um nível técnico bem parecido. Logo, não deve tentar surpresas contra o Vovô, no PV, o que facilitará a vida dos comandados de Chamusca, que estarão jogando em um novo esquema tático.

Para este jogo, dois jogadores que vinham sempre atuando pelo Vovô não foram relacionados: o meia-atacante Felipe Menezes, que chegou a ser titular nesta Segundona, e o atacante Alex Amado, que entrava no segundo tempo e fazia boas exibições. Mas uma coisa é certa: para o Ceará, o jogo contra o Oeste pode representar o início de uma nova era alvinegra.

Ceará x Oeste
Local: Estádio Presidente Vargas
Horário: 16h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Provável Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Roberto e Magno Alves.


Provável Oeste: Rodolfo; Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Ricardinho; Betinho, Lídio e Danielzinho; Júlio César, Alexandro e Erick.

Com informações do GloboEsporte.com
Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário