24 de junho de 2017

Jardins da Catedral Metropolitana de Fortaleza recebem projeto paisagístico

Jardins da Catedral Metropolitana de Fortaleza recebem projeto paisagístico
Os jardins da Catedral Metropolitana de Fortaleza foram revitalizados e receberam um sistema de irrigação e paisagismo, nas áreas interna e externa do prédio. De acordo com o Padre Clairton Alexandrino, os jardins já existiam, mas o espaço foi alvo de vandalismo e estava desativado.

"O espaço já existia, mas com a falta de segurança, o jardim deixou de existir. Tudo foi arrancado. O sistema de irrigação foi danificado. Com o novo jardim a nossa igreja ganha mais vida", explica Padre Clairton Alexandrino.

Padre Clairton reforça que o espaço já pode ser visto e visitado pelos fiéis, mas não sabe a data certa de inauguração oficial. Foram plantadas espécies nativas, especialmente as carnaúbas. A carnaúba é uma espécie nativa do nosso bioma, fazendo referência ao tema da Campanha da Fraternidade de 2017: "biomas brasileiros e defesa da vida".

O espaço foi vitalizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e uma empresa provada realizará a manutenção do jardim durante um ano, por meio do programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes.


A Catedral de Fortaleza é patrimônio religioso e considerado um dos mais antigos e frequentados pontos turísticos da Capital. A intervenção durou cerca de 60 dias.

jardins da Catedral Metropolitana de Fortaleza foram revitalizados e receberam um sistema de irrigação e paisagismo. (Foto: Lucas Pedrosa)
Foram plantadas espécies nativas, especialmente as carnaúbas. A carnaúba é uma espécie nativa do nosso bioma. (Foto: Lucas Pedrosa)
O espaço foi vitalizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). (Foto: Lucas Pedrosa)

Com informações do  G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário