Depois do Raja Casablanca e de Auckland City, o Guangzhou Evergrande foi o terceiro time a desembarcar em Agadir para a disputa do Mundial de Clubes. Como esperado, o trio “brasileiro” estava presente na delegação que chegou ao Marrocos na tarde desta segunda-feira. O intruso entre os atacantes Muriqui, ex-Atlético-MG, e Elkeson, ex-Botafogo, é o astro do time: o argentino Darío Conca, que não estava nos melhores dias. Reforço do Fluminense já anunciado para o próximo ano, o craque da equipe do técnico italiano Marcello Lippi não escondeu o abatimento com o rebaixamento do Tricolor para a Segunda Divisão do futebol brasileiro na véspera.
- Foi duro. Estava no avião (saindo da China) durante o jogo e só soube da notícia depois – afirmou o meia durante o pouco concorrido desembarque, sob olhares de alguns curiosos e da imprensa asiática.
Conca e o Guangzhou Evergrande treinam já nesta segunda num campo anexo ao Estádio de Agadir. Toda a delegação está hospedada num luxuoso hotel no centro da cidade. O Monterrey, do México, e o Al Ahly, do Egito, também são aguardados nos próximos dias.
A missão dos chineses é contra os egípcios, no sábado, às 14h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Quem avançar enfrentará o Bayern de Munique em semifinal do dia 17, também em Agadir. Do outro lado da chave, o Atlético-MG aguarda o vencedor de Monterrey e Raja Casablanca ou Auckland City. Este será o primeiro duelo do torneio, já na quarta-feira, às 17h30 (de Brasília).
Por Victor CanedoDireto de Agadir, Marrocos
Nenhum comentário:
Postar um comentário