9 de dezembro de 2013

Promessa de união entre PT e PMDB no Ceará dá tom de festa de posse

Juras de união entre PT e PMDB no Ceará em 2014 marcaram a posse do novo presidente estadual petista, Francisco de Assis Diniz, que contou com a participação do senador e presidente estadual do PMDB, Eunício Oliveira. O governador Cid Gomes (Pros) não teve representante no evento.

“Não vamos permitir que o palanque da Dilma seja desfeito aqui”, declarou o deputado federal José Guimarães (PT), potencial candidato ao Senado, dirigindo-se a Eunício. “Os que pensam que vão nos dividir vão ter muitas decepções. Estaremos irmanados na chapa Dilma-Michel (Temer)”, reforçou Eunício, que trabalha candidatura ao governo.

A ex-prefeita de Fortaleza e ex-presidente estadual do PT, Luizianne Lins, prometeu continuar participando do debate político e reiterou a defesa de candidatura do PT ao governo. “Estou me despindo de minha última tarefa institucional. Portanto, estou livre para dizer o que eu penso… Todo mundo sabe que sou contra esse Pras-Pres-Pris-Pros-Prus… Um partido que mal nasceu e já está cheio de corruptos.. Que a gente não seja coadjuvante de legenda nenhuma, muito menos de oligarquia”. Postado atrás de Luizianne no palanque, o deputado estadual Camilo Santana, da ala pró-Cid, franzia a testa. Um grupo de petistas jovens se empolgou e cantou pedindo “Luizianne governadora”.

À tarde, antes da festa, os novos membros do diretório estadual se reuniram para definir as prioridades para 2014, que incluem reeleger Dilma, manter a aliança com os principais partidos da base do governo federal e “abrir o debate interno e externo sobre a participação do PT na chapa majoritária para 2014, priorizando a indicação ao Senado”.

O diretório também lançou nota de solidariedade aos condenados no julgamento do mensalão José Genoíno (irmão de Guimarães), José Dirceu e Delúbio Soares, “vítimas de uma tentativa de linchamento moral com o objetivo de criminalizar o PT e influir na disputa eleitoral”. (Bruno Pontes)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário