9 de dezembro de 2013

Clássico Matuto abre o campeonato pernambucano 2014 e ficam no empatam

Porto-PE e Central-PE protagonizaram o primeiro clássico do Campeonato Pernambucano de 2014 e emoções não faltaram. Com gols no fim de cada etapa, o empate em 1 a 1 representou o equilíbrio da partida. Com o resultado na estreia do estadual, a Patativa e o Gavião ficam em condições iguais na quinta posição, com um ponto cada.
Na abertura do estadual, Porto-PE e Central-PE empatam no Lacerdão  (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)Na abertura do estadual, Porto-PE e Central-PE empatam no Lacerdão

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (11), na 2ª rodada do Pernambucano. O Porto-PE vai até Santa Cruz do Capibaribe enfrentar o Ypiranga-PE. Já o Central-PE recebe o Chã Grande no Lacerdão. Os dois jogos começam às 20h.
O jogo
Equilíbrio. Essa palavra resume o primeiro clássico matuto da temporada 2014. Pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano, Porto-PE e Central-PE duelaram no Lacerdão e nenhuma das duas equipes escolheu a retranca.
Com o 1º tempo bastante movimentado, as chances desperdiçadas fizeram falta no placar final. Kiros, pelo tricolor, e Wanderley, pelo alvinegro, deixaram escapar várias oportunidades de abrir o placar. O gol só saiu aos 44 minutos, quando o meia Tallys fez uma jogada individual e, depois de passar por três marcadores, tocou no canto do goleiro Emanuel: Central 1 a 0.
Tallys, camisa 10 da Patativa, autor do 1º gol (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)Tallys, camisa 10 da Patativa, autor do 1º gol da partida

Na volta para a segunda etapa, a Patativa veio disposta a segurar o resultado. Jogando no contra-ataque, esbarrou na defesa do Porto-PE quando tentou avançar. João Paulo, lateral-direito do Central-PE, chegou com perigo aos 20 minutos, mas chutou para fora. No final da partida, as emoções aumentaram. O jogador tricolor, Jefinho, por pouco não empatou aos 40 minutos. Depois de uma jogada trabalhada, apareceu sozinho dentro da área, mas o goleiro Juninho foi buscar no canto esquerdo. Cinco minutos depois, Jefinho não deixou barato. Cruzou pela direita e o meia Guego apareceu para empatar a partida.

Por Caruaru, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário