12 de janeiro de 2014

Clássico das Cores cheio de atrações no Castelão

O Fortaleza tem jogo importantíssimo nesse domingo, 17 horas, na Arena Castelão. Leão encara o Ferroviário, na luta pela liderança do Campeonato Cearense. Atrações não faltam, pois quatro dos novos reforços podem esterar pelo Tricolor de Aço, dentre eles Marcelinho Paraíba.

A Arena Castelão vai receber na tarde deste domingo (12), o primeiro clássico do ano. E motivação é o que na falta no confronto entre Fortaleza e Ferroviário, valendo pela terceira rodada do Estadual. 

O Leão vai a campo motivado por duas vitórias seguidas na competição, a última delas por goleada. Além do mais hoje teremos estreias pelos lados do Tricolor de Aço, que tem entre os relacionados para o jogo, quatro novidades, a começar pelo experiente goleiro Luis Henrique. O lateral direito Amaral é outro que aparece pela primeira vez na lista após retornar ao clube que o projetou para o mundo do futebol. 

Outro que também estreia no rol dos concentrados é o atacante Diego Neves, que tem treinado bem desde que chegou, mostrando que pode ajudar o Leão na retomada que está projetada para a atual temporada. 

Mas a principal atração mesmo é Marcelinho Paraíba, que está concentrado e deve entrar no decorrer do jogo. O experiente meia está ansioso por vestir a camisa tricolor. “Estou relacionado para esse jogo, e confesso que a ansiedade é grande. Já passei por grandes clubes, mas aqui minha motivação e responsabilidade aumentaram. Não estou cem por cento, mas tenho condições de ajudar”, confessou Paraíba, em entrevista coletiva na última sexta feira. 

Marcelinho Paraíba e Iarley, que é a principal referencia do Ferroviário, gravaram no meio da semana uma chamada para o jogo de hoje, mostrando o amadurecimento e o respeito que ambos nutrem pelos adversários, dando um exemplo de ética e profissionalismo. Os dois esperam que as duas torcidas compareçam em massa e apoiem seus times, mas em clima de paz e respeito mútuo. A chamada pode ser vista na Home Page do fortalezaec.net. 

O técnico Marcelo Chamusca não definiu publicamente a formação que começa jogando contra o Ferroviário hoje à tarde no Castelão, mas a base será mantida, até porque a equipe vem ganhando corpo e conseguindo bons resultados. 

O Clássico das Cores desta tarde tem como mandante o Ferroviário, portanto os sócios torcedores do Fortaleza terão que pagar ingresso. Porém a renda do espetáculo será dividida, com 60% para o vencedor e 40% para o perdedor. Em caso de empate a renda será dividida por igual. 

Torcedor Tricolor, compareça, o Fortaleza precisa de você! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário