12 de janeiro de 2014

O Cara: Geraldo volta por gratidão ao Confiança e quer se aposentar de azul

 Geraldo, o cara do Confiança (2) (Foto: Montagem/Globoesporte.com)
Geraldo joga no time de Seedorf, Alex e Paulo Baier. Aos 39 anos, é um dos mais assíduos nos treinos. Não é daqueles que preferem economizar energias nos trabalhos do dia a dia, acumulando inclusive uma gordurinha localizada por conta do relaxamento. Treina com gosto. Talvez seja esse o segredo de uma carreira tão longeva no futebol. Mas mesmo se sentindo em forma, o jogador colocará um ponto final na carreira em 2014.
O local da despedida é o mesmo onde tudo começou, o Sabino Ribeiro. Foi no Confiança que Geraldo conseguiu sua primeira grande oportunidade no mundo da bola. 
- Eu nasci no Rio de Janeiro. Comecei a jogar com oito anos. Eu me transferi para Aracaju em 1992 e joguei no Vasco. Depois ganhei uma chance no Confiança em 1997, onde saíram vários jogadores para outros clubes. Agora tenho o prazer em retornar e encerrar a carreira no Confiança. É uma relação de carinho, amor de um clube que me abriu as portas para o mundo. Foi do campeonato que eu fiz com o Confiança que as portas se abriram para mim - destacou.
OPORTUNIDADES
O bom trabalho no Confiança levou Geraldo a alçar voos altos na carreira. O jogador passou por Coritiba, Atlético Paranaense, onde foi campeão brasileiro em 2001, e outras grandes equipes do futebol nordestino.
Geraldo teve também uma curta carreira no futebol internacional pelo Al Shabab dos Emirados Árabes e Vitória de Guimarães, de Portugal.
- A experiência no Vitória de Guimarães foi fantástica. Em Portugal que tive um grande exemplo do que é profissionalismo. Hora de chegar, último a sair. Por isso não me limito nos treinos. Sou sempre um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Se tiver que fazer musculação ou qualquer outro trabalho eu me dedico a minha profissão. Pois eu a amo. Procuro dar o melhor de mim para que, dentro de campo, o torcedor possa ser agraciado com grandes partidas e grandes jogos meus - afirmou.
Por Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário