Em má fase no Campeonato Cearense, o Tiradentes vai buscar na Justiça um novo fôlego para a equipe. Em julgamento realizado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira (7), o Betim/MG foi rebaixado da Série C do Brasileirão devido a uma dívida com um clube português de 2006. Com isso, o Tigre da PM, que ficou na 5ª colocação da Série D de 2013, vai brigar pela vaga.
Segundo o presidente do Tiradentes, subtenente Fernandes, a Federação Cearense de Futebol (FCF) irá tomar a frente do processo. Rebaixado no Grupo B, o mesmo do time mineiro, o Crac/GO é o favorito a ficar com a vaga. Já o Brasiliense, que caiu no Grupo A, também está na briga.
“Já houve outras decisões e eles subiram o time que brigou pelo acesso. Crac e Brasiliense também estão questionando, e eu já tive conversando com o presidente da FCF (Mauro Carmélio) sobre o assunto. Ele já tomou a frente para que o Estado venha conquistar mais uma vaga no Campeonato Brasileiro”, disse o presidente do Tigre.
Na vice-lanterna do Cearense, com apenas 7 pontos conquistados, o mandatário do Tiradentes acredita que uma vitória no Tribunal faria com que o clube retomasse a fase vitoriosa vivida em 2013.
“A nossa campanha no Estadual é uma ressaca do que fizemos no Brasileiro. Essa vaga traria um novo ânimo ao clube. Só Deus para tirar um clube que está praticamente rebaixado no Campeonato Cearense e levar a uma disputa de Série C”, completou o dirigente.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário