4 de maio de 2014

Como mandante, mas sem sua torcida, Fortaleza tenta engatar segunda vitória seguida na competição nacional contra o Cuiabá

pv
O Fortaleza fará seu primeiro jogo como mandante na Série C sem a presença da torcida, já que o clube paga pena imposta pelo Superior Tribuna de Justiça Desportiva devido aos incidentes no último jogo da edição de 2013
FOTOS: KIKO SILVA
ataque
O atacante Robert, autor do gol da vitória na estreia do Leão na Série C, na partida fora de casa contra o Salgueiro na última segunda feira, é a principal esperança do ataque leonino, que formará com Romarinho
Vencer para adquirir a confiança da torcida e ao mesmo tempo superar um adversário qualificado na Série C do Campeonato Brasileiro. Esses são os objetivos do Fortaleza, no duelo sem vozes de torcida, neste domingo às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas, diante do Cuiabá, pela segunda rodada da competição.
As duas equipes venceram suas partidas de estreia no certame. O Tricolor derrotou o Salgueiro por 1 a 0 e o Cuiabá superou o Crac/GO por 3 a 1, o que transforma o jogo em confronto direto pelo G-4.
"É um time muito bom, com atletas de bom porte físico. Eles marcaram muito bem o Internacional, na Copa do Brasil. Não se pode esquecer que a Copa do Brasil fornece uma motivação a mais para as equipes", elogiou o técnico do Leão, Marcelo Chamusca, referindo-se ao adversário deste domingo.
Chamusca reconhece a dificuldade que sua equipe deve enfrentar para superar um adversário que atravessa um bom momento. "Eles foram os campeões estaduais, num campeonato que tem o Luverdense/MT, que está numa divisão acima da nossa. Além disso, estão fazendo boa campanha na Copa do Brasil. Mas, temos que superar todos esses obstáculos, em nome da nossa vitória e da nossa campanha, na luta pelo acesso à Série B", comentou Chamusca.
O técnico tricolor deve promover apenas uma modificação, em relação ao time que derrotou o Salgueiro. O atacante Romarinho entra no posto de Fernandinho, que sente dores musculares na coxa e passa a ser dúvida.
A última vez em que o Fortaleza jogou de portões fechados pelo Brasileiro foi em 2005, quando estava na Série A e ganhou da Ponte Preta no PV por 2 a 1.
Neste domingo, o Tricolor estará fazendo o seu 110º jogo pela Série C. "Ninguém aguenta mais ficar na Série C", completou o técnico tricolor.
Bom momento
O adversário do Leão vive um momento positivo. Além de ter sido campeão estadual em cima do rival Luverdense, na última quinta-feira a equipe mato-grossense deu uma demonstração de força ao empatar com o Internacional em 1 a 1 pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal. O detalhe é que o time do técnico Luciano Dias saiu na frente com Washington, e só cedeu o empate aos 40 minutos do 2º tempo.
O treinador do Cuiabá deve manter a formação que empatou com o Colorados, mas advertiu sobre a condição física de sua equipe. Segundo o treinador, seus comandados foram muito exigidos no meio de semana.

arte
Ivan Bezerra
Repórter

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário