17 de outubro de 2014

Cristóvão Borges admite que G-4 define seu futuro: "Sem resultado, tem mudança"

Cristovão Treino do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Vaga no G-4 pode definir a situação de Cristóvão 
no Flu (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
A mesma sinceridade que fez Cristóvão Borges dizer ter escolhido o Fluminense, apesar de propostas mais vantajosas financeiramente, é usada para admitir que o resultado em campo definirá o seu futuro nas Laranjeiras. Com contrato por vencer em 31 de dezembro, o treinador reconheceu nesta sexta-feira que a classificação à Libertadores terá interferência na prorrogação do vínculo.
- Meu futuro, assim como o de todo mundo no futebol, obedece a uma simples coisa: ganhar. Sem resultado, tem mudança. Se não ganhar, tudo pode acontecer - disse o comandante em entrevista coletiva.
Apesar da dificuldade na tabela de classificação, a confiança do treinador continua inabalada em levar o clube ao G-4, zona não frequentada desde a 15ª rodada. O Flu é o oitavo, com 42 pontos, cinco a menos do que o Atlético-MG, o último integrante da elite.
- Time grande tem de fazer o melhor sempre. Continua sendo uma obrigação (classificar à Libertadores). São dez jogos, a diferença é de cinco pontos. Temos de quebrar a sequência ruim. Empatamos demais e ganhamos pouco. Por isso, a prioridade nossa é resolver a situação no campeonato. As conversas ficarão para depois - completou o comandante.
A direção já procurou o treinador para renovar o contrato. Porém, Cristóvão preferiu tratar do tema após o Brasileirão. Há jogadores que também precisam acertar a permanência, como Diego Cavalieri, Gum, Diguinho e Carlinhos.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário