19 de outubro de 2014

Paysandu quebra a invencibilidade do Tupi, mas placar de 2x1 em Belém deixa aberta a disputa pelo acesso à Série B

Paysandu quebra a invencibilidade do Tupi, mas placar de 2x1 em Belém deixa aberta a disputa pelo acesso à Série B
Na tarde deste sábado, o Paysandu venceu o Tupi por 2x1 no Mangueirão e acabou com uma invencibilidade de 13 jogos do time mineiro. O jogo valeu pela ida das quartas-de-final do Brasileiro da Série C e acabou, no entanto, sendo decepcionante para a torcida bicolor. É que o Papão chegou a abrir 2x0, o que seria um resultado excelente para levar até Minas para o jogo da volta. Porém, o Tupi fez um gol já no fim do jogo e deixou viva a disputa pelo acesso à Série B.
Aos 3 minutos, Yago Pikachu cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro alvinegro Fabrício Soares. O árbitro Rodrigo Raposo marcou pênalti, que foi bem batido por Augusto Recife: 1x0. Depois disso, o Tupi ensaiou uma reação e teve uma chance em cabeçada de Wesley Ladeira, defendida por Douglas. Porém, aos 18 minutos, contragolpe rápido e Bruno Veiga completou no segundo pau jogada construída pela direita por Ruan. Era o 2x0 que chegava em boa hora para animar ainda mais a grande torcida bicolor presente no Mangueirão. No entanto, em rebote de cobrança de escanteio, Bruno Barros dominou no meio da área e chutou de bico para diminuir e aumentar e muito as chances do Tupi de ascender à Segunda Divisão.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 25, em Juiz de Fora, com início às 16h no Estádio Municipal. Ao Galo Carijó, uma vitória por 1x0 é suficiente para alçá-lo à Série B. Vitória, empate e derrotas de 3x2 em diante dão o acesso ao Paysandu. Placar de 2x1 invertido leva a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Paysandu x Tupi
Brasileiro da Série C
Quartas-de-final - ida
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
Data e horário: 18/10/14, às 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e José Reinaldo Nascimento Junior-DF
PAYSANDU
Douglas; Pablo, Charles e Fernando Lombardi; Yago Pikachu, Augusto Recife (Marcos Paraná), Zé Antônio, Héverton (Ricardo Capanema) e Airton; Ruan e Bruno Veiga (Djalma). Técnico: Mazola Junior.
TUPI
Rodrigo; Henrique (Ademilson), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo (Bruno Barros); Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana (Douglas). Técnico: Leo Condé.
Série C

Nenhum comentário:

Postar um comentário