25 de julho de 2015

Em último, Ceará tenta vencer ex-lanterna Mogi Mirim para se reabilitar

Sábado à noite. Na Arena Castelão, Ceará e Mogi Mirim fazem um confronto bem curioso: será o jogo entre o ex-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro contra o atual último colocado. E o detalhe é que o time paulista passou o bastão para o Vovô. No entanto, os dois estão na zona de rebaixamento e lutam para respirar mais na competição. Por isso, a partida com início marcado para as 21 horas, ganha mais em importância.
Arena Castelão Ceará x Bahia Copa do Nordeste (Foto: Tom Alexandrino)Arena Castelão será palco de Ceará x Mogi Mirim, pela Série B (Foto: Tom Alexandrino)

No Ceará, a situação não é nada fácil na Série B. Lanterna da competição, o Alvinegro de Porangabuçu precisa provar que a vitória, no meio de semana, pela Copa do Brasil, contra o Tupi-MG, não foi isolada. Mas uma coisa é certa: ela representou o fim do jejum de 12 jogos sem vitória. O técnico Geninho promete repetir o mesmo time principal que vem atuando para dar maior entrosamento entre os jogadores. A promessa é de que o time cresça com a vitória na Copa do Brasil, muito embora a equipe vitoriosa tenha sido a considerada reserva. Mas o que vale, neste momento, é o efeito motivador.
O Mogi Mirim até parece um outro time. No período de dez dias, o Sapo conseguiu se livrar pela primeira vez da lanterna, que é agora do Ceará, e virou alvo de reportagens Brasil afora. Tudo por causa de Rivaldo e Rivaldinho, que, juntos, decidiram a vitória sobre o Macaé, na rodada passada. O Sapo chega a Fortaleza com três jogos de invencibilidade e começa a sonhar em deixar a zona de rebaixamento.
Quem apita o jogo é o baiano Arilson Bispo da Anunciação, com assistência de Marcos Welb Rocha de Amorim e Adailton Jose de Jesus Silva, ambos também da Bahia. O Premiere transmite o jogo ao vivo, às 21 horas. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Ceará: Sem Charles, que sentiu dores na região lombar, o técnico Geninho não deve fazer mudanças consideráveis no time titular. A única que pode ocorrer é a entrada (e estreia) de Müller Fernandes no lugar de Fabinho, opção testada no último treino. Assim, o seguinte time deve ser escalado no jogo deste sábado: Tiago; Roniery, Gilvan, Sandro e Victor Luís; Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Bernardo; Fabinho (Müller Fernandes) e Rafael Costa.

Mogi Mirim: Sérgio Guedes esconde o time, mas promete a mesma ofensividade dos jogos dentro de casa. Três mudanças são certas: a volta de Fábio Sanches à zaga, em lugar de Renato Camilo, e troca simples de Rivaldo por Gustavo e a mudança na cabeça de área, possivelmente com Henrique Motta na vaga de Léo Bartholo. O Sapo deve ir a campo com: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Paulão e Luan; Magal, Henrique Motta e Gustavo; Geovane, Serginho e Rivaldinho.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Ceará: O lateral-esquerdo e meia Eusébio está em fase de recuperação de contusão. Os zagueiros Charles, com dores na região lombar, e Carlão, com dores no tornozelo esquerdo, também desfalcam a equipe. O lateral-direito Buiú também desfalca o time por contusão.
Ceará: O principal desfalque é Rivaldo, poupado pela comissão técnica para a partida contra o Bragantino, na terça-feira (28). Léo Bartholo, volante, também não viajou para a Capital cearense. O meia Romildinho e o atacante Thomás Anderson continuam no Departamento Médico.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Ceará: Buiú, Eloir, Gilvan, Ricardinho, Roniery, Sandro, Uillian Correia e Wescley.

Mogi Mirim: Léo Bartholo, Magal e Serginho.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário