em Marabá (Foto: Marcelo Seabra - O Liberal)
Em posições opostas no Grupo A, Águia de Marabá e Fortaleza duelam no Zinho de Oliveira neste sábado, às 16 horas, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa têm somente quatro pontos e estão na vice-lanterna do grupo, o Tricolor do Pici soma 19 e está na liderança, três pontos à frente de Vila Nova e ASA, 2º e 3º colocados, respectivamente. Nos oito últimos confrontos entre as equipes, o Fortaleza não perdeu: foram duas vitórias e seis empates.
O Águia é a única equipe do Grupo A da Série C que ainda não venceu na competição e ocupa a vice-lanterna em razão dos quarto empates garantidos após oito rodadas. Contra o líder Fortaleza, o técnico João Galvão espera a disparidade financeira entre os clubes sirva de fator motivacional aos aguianos, como declarou durante a semana. A equipe tem apenas um desfalque, mas mais modificações podem ocorrer para o confronto.
O Fortaleza está com seis vitórias, um empate e somente uma derrota nesta Série C. Durante a semana, treinou em gramado reduzido, no Alcides Santos, para simular as condições do Zinho Oliveira. E Marcelo Chamusca descartou qualquer favoritismo, focando nas dificuldades que o time encontrará diante do Águia de Marabá. No ataque, o treinador ainda não terá Ricardo Jesus, que ficou na capital cearense para condicionamento físico antes de estrear.
Philip Georg Bennett, do Rio de Janeiro, apita a partida, auxiliado por Luciano Benevides de Sousa, do Distrito Federal, e por Heronildo S. Freitas da Silva, do Pará.
Águia de Marabá: sem poder contar com o volante Esdras, Galvão é forçado e alterar o meio de campo aguiano. O treinador, porém, não deu pistas do que irá fazer. Ele afirmou que pode apenas colocar outro volante no lugar ou alterar o esquema tático da equipe. A opção de João Galvão só será conhecida minutos antes do jogo. Uma possível formação seria Paulo Rafael; Jaelson, Negretti, Charles e Anderson Luís; Mael, Diogo, Flamel e Júnior Timbó; Wando e Lauro César.
Fortaleza: após a cirurgia de Ricardo Berna, Marcelo Chamusca terá Erivelton novamente no gol do Tricolor do Pici. O Leão vem a campo da seguinte forma: Erivelton; Auremir, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Vinicius Hess, Pio e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão e Maranhão.
Águia de Marabá: Esdras está suspenso com três cartões amarelos.
Fortaleza: Ricardo Berna passou por cirurgia e desfalca o Leão. Ricardo Jesus não viajou com o restante do elenco buscando condicionamento físico para estreia no Tricolor do Pici.
Por GloboEsporte.com
Marabá, PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário