20 de abril de 2016

Pelo ineditismo, contra jejum: Furacão e Fluminense disputam título da Primeira Liga

TR Tupi-MG Guarani-MG Mário Helênio Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro)Estádio Municipal Juiz de Fora recebe o jogo entre Fluminense e Atlético-PR às 21h45 desta quarta (Foto: Bruno Ribeiro)
Fluminense e Atlético-PR fazem um duelo que vale o inédito título da Primeira Liga - torneio criado este ano e que conta com clubes da Região Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Os times disputam a final em jogo único às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Municipal Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O mando de campo será do time carioca, que teve melhor campanha nas fases anteriores, apesar da derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro paranaense na estreia. O Tricolor, aliás, tentará se recuperar da recente derrota ao Vasco, domingo, em Manaus, que determinou a perda da Taça Guanabara. Sem Fred, suspenso, Levir Culpi apostará em Magno Alves e terá a volta de seis titulares. É a chance de ser campeão depois de quatro anos - a última conquista foi em 2012, com o Brasileirão. 
O Atlético-PR, que não conquista um título desde 2009, tenta pôr fim a este incômodo tabu. Para isso, o técnico Paulo Autuori escala força máxima. As únicas ausências são de jogadores reservas: Léo suspenso, e Cleberson machucado. E uma das armas do Furacão é o atacante Walter, com passagem pelo Flu e que busca seu primeiro gol na temporada. Ele, que não balança as redes desde novembro, quer encerrar esse jejum justamente na decisão desta quarta.
A partida terá arbitragem de Sandro Meira Ricci, que será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Helton Nunes. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Fluminense: à exceção de suspenso Fred, Levir terá todos os jogadores à disposição. Jonathan, Gum, Henrique, Pierre, Cícero e Scarpa, poupados contra o Vasco, estão de volta. Osvaldo ganhou a disputa com Marcos Junior. O time: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo, Gerson e Gustavo Scarpa; Magno Alves.

Atlético-PR: o meia-atacante Marcos Guilherme reassume a vaga, e o atacante Ewandro volta para o banco. O resto do time deve ser o mesmo da vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, sábado, pela semifinal do estadual. O provável Furacão, portanto, tem Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Nikão e Walter. 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Fluminense: o centroavante Fred, suspenso, cumpre o quarto jogo da pena.
Atlético-PR: o lateral-direito Léo cumpre o quarto dos cinco jogos de gancho por ter sido expulso na estreia, e o zagueiro Cleberson segue em recuperação de lesão em um osso da face.
Por Juiz de Fora, MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário