18 de abril de 2016

Subtenente é morto durante assalto em uma agência bancária de Pacajus

Francisco Wellington tinha 45 anos. (FOTO: reprodução)
Francisco Wellington tinha 45 anos. (FOTO: reprodução)
O subtenente da Polícia Militar Francisco Wellington da Silva, 45 anos, foi morto nesta segunda-feira (18) durante um assalto a uma agência bancária no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação aconteceu por volta das 14h, no centro da cidade, quando dois homens armados entraram na agência. Este é o sétimo policial morto em 2016 no Ceará.
Segundo a polícia, o subtenente Francisco Wellington teria entrado no estabelecimento bancário com um pacote, possivelmente para realizar um pagamento ou depósito. Porém foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto. O policial estava armado mas não teve tempo de reagir.
Francisco Wellington foi baleado e morreu na área dos caixas eletrônicos. Durante a ação, uma mulher que estava dentro do banco foi atingida. Os suspeitos fugiram em um veículo prata, que supostamente teria sido abandonado na Estrada da Coluna, no município de Horizonte.
A perícia constatou que a vítima foi atingida por 13 disparos e os homens fugiram com o malote. O policial trabalhava na cidade de Pacajus há aproximadamente 20 anos. No próximo sábado (23), ele iria comemorar o aniversário de 1 ano do filho. A polícia está averiguando imagens da câmera de segurança do local para localizar os criminosos.
A ocorrência alerta para o número de policiais mortos no Ceará nos últimos tempos. Pelo menos quatro dos agentes mortos em 2016 estavam de folga e morreram ao serem vítimas de ações criminosas. Em 2015, dos 14 policiais mortos, nove estavam de folga. A maioria foi vítima de disparo de arma de fogo, decorrente de homicídio doloso ou latrocínio.
Mortes de policiais em 2016
– 7 de janeiro: Hudson Danilo Lima Oliveira, soldado da Polícia Militar
O PM foi chamado para uma ocorrência de assalto em uma fazenda de Jaguaretama, no interior do Ceará. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local. Ele foi baleado na cabeça e socorrido no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde ficou internado em estado grave.
No dia 9 de janeiro, foi constatada a morte cerebral. Na noite do dia 8, quatro pessoas foram capturadas. Uma delas agiu diretamente no crime. As outras deram apoio para o criminoso fugir.
– 19 de janeiro: Benedito Gomes Assunção, Cavalaria da Polícia Militar
Policial, que não estava de serviço, se envolveu em uma discussão de trânsito com dois irmão, em Juazeiro do Norte. Poucos minutos depois, os dois suspeitos foram presos em flagrante. Antônio Nogueira da Cruz, 26, e Francisco Valtermar Nogueira da Cruz, 33, foram presos com um revólver calibre 38.
– 26 de janeiro: José Eudes da Silva Monte, sargento da Policial Militar
O PM foi baleado na cabeça durante roubo a um coletivo da linha Conjunto Ceará-Antônio Bezerra, em Fortaleza, e faleceu na manhã do dia 28 de janeiro. Foram presos Raquel Rodrigues Lima, 19, que responde na Justiça por adulteração de veículo; Carlos Maik Pinto Martins, 24, que possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas; Raimundo Nonato Sousa Barroso, 24, que responde por roubo e dois homicídios e Cristian Nilton Nascimento da Silva, 20, apontado pela polícia como o responsável por atirar no policial. 
– 12 de fevereiro: Augusto Herbert Félix, soldado da Polícia Militar (Raio)
O soldado aguardava o semáforo abrir, em um cruzamento de Fortaleza, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ele reagiu e trocou tiros com os assaltantes, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu no Bairro Planalto Pici.
O subtenente estava caminhando no Centro de Jaguaretama, no interior do Ceará, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele foi atingido por vários disparos. Equipes da PM foram acionadas ao local.
O policial civil estava indo deixar a namorada em casa no bairro Cidade dos Funcionários quando foi surpreendido por dois homens armados. Após o anúncio do assalto, Alisson reagiu e matou um dos criminosos. No entanto, o inspetor foi atingido no peito pelo segundo assaltante. Ele chegou a ser encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
– 18 de abril: Francisco Wellington da Silva, subtenente da Polícia Militar 
O policial militar Francisco Wellington da Silva, 45 anos, foi morto durante um assalto a uma agência bancária no município de Pacajus, RMF. A ação aconteceu por volta das 14h, no centro da cidade, quando dois homens armados entraram na agência e levaram um malote do subtenente.  O policial estava armado mas não teve tempo de reagir. Foi baleado e morreu na área dos caixas eletrônicos.

Por Rosana Romão

Tribunadoceara.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário