É dia de decisão. ABC e América-RN fazem a segunda partida da final a partir das 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A primeira partida acabou empatada em 3 a 3, apesar de o Alvirrubro ter ficado à frente do placar duas vezes. Agora não tem mais para onde correr. Ou um dos dois vence a partida e se sagra campeão estadual ou só conheceremos o campeão nos pênaltis.
Em sua casa, o ABC busca quebrar uma sequência que vem desde 2011 sem a conquista do título potiguar. O clube, que é o maior vencedor do Brasil neste tipo de torneio, com 52 títulos, sonha em repetir o feito de 2007, quando bateu o América-RN dentro de seu estádio e foi campeão pela última vez diante do rival, para alcançar o 53º título em 2016. O elenco considera o apoio do torcedor, que estará em maioria dessa vez, como fundamental.
Campeão do título do centenário e com oito jogos de invencibilidade dentro da casa do maior rival, o América-RN quer repetir as conquistas de 2012 e 2015, quando foi campeão potiguar dentro do Estádio Frasqueirão. Além disso, o Mecão busca o tricampeonato e igualar o feito realizado entre 1987 a 1989, quando venceu três vezes seguidas o estadual.
A pedido do América-RN, a arbitragem do confronto será toda Fifa. O paranaense Heber Roberto Lopes, que será o árbitro brasileiro na Copa América Centenário, é quem apita no Frasqueirão. Ele será auxiliado pelo mineiro Guilherme Dias Camilo e pela catarinense Neuza Ines Back.
ABC: Apesar de ter fechado os dois últimos treinamentos antes do Clássico Rei, o técnico Geninho não deve mandar a campo uma equipe muito diferente da que terminou o primeiro jogo da final. A novidade é a presença do zagueiro Gustavo Bastos, vetado por ordem médica do confronto anterior. O treinador espera ainda pelo zagueiro Léo Fortunato. O provável time do ABC para o jogo é Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Montanha) e Alex Ruan; Márcio Passos, Erivélton, Lúcio Flávio e Echeverria; Jones Carioca e Nando.
América-RN: Moura acabou perdendo três atletas por problemas físicos - Thiago Potiguar, Rômulo e Tiago Dutra - no primeiro jogo da final. Para montar seu time, o técnico interino espera pelas definições do departamento médico, mas revelou que o time não deve ser muito diferente do que entrou em campo na Arena das Dunas. O Mecão deve ir a campo com Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Tiago Dutra (Pedro Ivo), Bruno Renan, Felipe Macena, e Cascata; Thiago Potiguar e Rômulo (Luiz Eduardo).
ABC: Se Léo Fortunato conseguir se recuperar até a hora do jogo, Geninho conta com todo o elenco à disposição para este jogo.
América-RN: O atacante Lúcio Curió se recupera de Febre Chikungunya. O interino Moura aguarda até o último instante pelo atacante Rômulo e pelo volante Tiago Dutra, ambos deixaram o primeiro jogo da final por lesão.
Por GloboEsporte.comNatal
Nenhum comentário:
Postar um comentário