Na semana que antecedeu a segunda e decisiva partida do Candangão 2016, o goleiro do Luziânia, Edmar Sucuri, não escondia o sentimento: quanto menos eu aparecer, melhor para o time, que passaria por menos situações de perigo para o Azulino. O arqueiro, que tivera muito trabalho no primeiro jogo, apareceu ainda mais na tarde deste sábado. Sua atuação foi fundamental para que o Ceilândia não conseguisse marcar um gol sequer, graças às grandes defesas efetuadas nos 90 minutos. A estrela do técnico Ricardo Antônio voltou a brilhar na segunda partida. O treinador lançou Tatuí, talismã do time goiano, na metade do segundo tempo e viu o atacante marcar o gol da vitória por 1 a 0 e conquistar o segundo título candango de sua história, repetindo a façanha de 2014 e dando o troco nos adversários, que sagraram-se campeões justamente em cima do time goiano, na final do Candangão, em 2012.
- Conseguimos trabalhar bem diante de um adversário que joga muito bem usando as bolas aéreas e conseguimos sair desse sufoco. Ficamos felizes de trabalhar com escolhas tão bem feitas e saímos coroados com esse grande título - analisou o técnico Ricardo Antônio, que também esteve à frente do Azulino na conquista de 2014
- É muita felicidade. Graças a Deus tenho tido a oportunidade de entrar bem e ajudar meus companheiros. Hoje não foi diferente, estou muito feliz - ponderou o atacante Tatuí, autor do tento que deu a vitória ao Luziânia.
- Vamos colocar os pés no chão e pensar no próximo campeonato. Todo mundo sabe do nosso trabalho e do nosso esforço. Muita gente não acreditava em nós, mas basta olhar para esta torcida maravilhosa, que está vibrando muito para saber que conseguimos. Temos que agradecer muito ao professor Ricardo (Antônio), que é um paizão para esse time e o presidente Daniel (Vasconcelos) - afirmou o zagueiro Perivaldo, outro remanescente da conquista do Candangão em 2014.
Time campeão formou com:
Luziânia-DF
Edmar Sucuri;Tompson, Perivaldo, Rodrigo Barros e Willam Sarôa;David, Alcione (Tiago Mariano), Aldo (Lesson Santos), Rodriguinho (Tatuí) e Allanzinho;Dan
Técnico: Ricardo Antônio
PorGloboEsporte.com
Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário