21 de abril de 2016

Nascido para fazer história! Fluminense é campeão da Copa da Primeira Liga

E campeao - Foto Mailson Santana - 21.4.16
Pioneiro, nascido para fazer a história, o Fluminense é o campeão da Copa da Primeira Liga. Em um belo jogo de futebol, com dramaticidade, o Tricolor marcou aos 35 minutos do segundo tempo com Marcos Junior, após belo passe de Magno Alves e chegou à santa vitória. 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense para a euforia da torcida que lotou o estádio Mario Helenio em Juiz de Fora.
É a primeira taça de 2016, é o prêmio para o trabalho do grupo e do técnico Levir Culpi. É tempo de sorrir. Sorria!
GRANDE JOGO EM JUIZ DE FORA


O jogo começou com o Fluminense tomando a iniciativa, buscando o ataque e tentando pressionar. Por sua vez, o Atlético Paranaense se fechava para sair nos contragolpes.

Logo aos oito minutos, Osvaldo recebeu em velocidade e, quando entrava na área, foi derrubado. O árbitro Sandro Meira Ricci mandou o jogo seguir.
Com boas trocas de passes e Gerson na armação, o time de Levir Culpi avançava bem pelas duas laterais. Além disso, Osvaldo era boa opção de velocidade na frente. Enquanto isso, a zaga, com Gum e Henrique, mostrava segurança.
O Flu viveu um grande momento por volta dos 20. Com chegadas no ataque em sequência, levantou a arquibancada do estádio Mario Helenio. Gerson deu um corte seco na esquerda, cruzou bem e a zaga cortou.
Cinco minutos depois, Wellington Silva quase marcou após fechar cruzamento que veio da esquerda. O Flu seguiu dominando até os 30 minutos de jogo. Foi quando o Atlético Paranaense começou a equilibrar o confronto.
Depois de um susto em chute de fora da área que passou perto, Cavalieri fez grande defesa aos 38. Depois de espalmar, a bola ainda bateu na trave.
Aos 42 minutos, Henrique cobrou falta de longe e assustou o goleiro adversário. O primeiro tempo de um futebol de bom nível terminou sem gols em Juiz de Fora.
É CAMPEÃO
O Fluminense começou o segundo tempo melhor. Fechado, o Atlético Paranaense não conseguia mais puxar os contragolpes. Logo no início, Wellington Silva e Scarpa puxaram boas jogadas.
A pressão prosseguia. Aos seis minutos, belo passe de Gustavo Scarpa. Magno Alves saiu na cara do gol, driblou o goleiro e cruzou. Mas a zaga cortou.
Depois dos dez minutos, o Atlético conseguiu respirar um pouco mais. Ainda teve algumas cobranças de falta perigosas perto da área. Mas efetivamente não criava mais oportunidades como no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o placar quase foi aberto com Marcos Junior.

Marcos Junior fez o gol do título do Tricolor
O gol amadurecia e aos 35 minutos, finalmente ele saiu. Magno Alves deu grande passe, Marcos Junior correu a partir do meio de campo, invadiu a área, atrasou o chute e colocou no fundo das redes.
Foi sufoco até o fim. E o Fluminense conseguiu. Pioneiro como diz a história, é o campeão da Copa da Primeira Liga!
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 20/04/2016, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC)
Gols: Marcos Júnior, aos 35min do segundo tempo
Cartões amarelos: Cícero (FLU) Jadson (CAP)

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni (Douglas); Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson (Edson); Osvaldo (Marcos Jr) e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-PR

Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson (André Lima), Otávio (Deivid) e Vinícius (Pablo); Marcos Guilherme, Nikão e Walter. Técnico: Paulo Autuori

Comunicação Institucional FFC

Foto: Nelson Perez e Mailson Santana/ Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário