30 de novembro de 2013

Atlético-GO e Guaratinguetá decidem quem cai e quem fica na Série B

Serão 90 minutos para definir toda uma temporada. Mas a decisão entre Atlético-GO e Guaratinguetá não vale apenas para o presente. O resultado do encontro desta tarde, no Serra Dourada, determinará o caminho de cada clube em 2014.
Quase certo é que os rivais estarão em divisões diferentes. A partir das 16h20 (de Brasília), goianos e paulistas lutarão pela permanência na Série B. Enquanto os visitantes, fora do Z-4, têm a vantagem do empate para escapar do rebaixamento, o Dragão necessita de uma vitória simples em Goiânia para evitar a segunda queda consecutiva – no ano passado o Atlético-GO estava na Série A. Após temporada bastante conturbada, o rebaixamento já era dado como certo até que a vitória sobre o Oeste, na última rodada, e os demais resultados ajudaram.
- O clima é o melhor possível. Esperamos renascer das cinzas, como foi na história recente do clube. Sabemos que o jogo será dificílimo, já que o adversário também precisa do resultado. Vamos nos concentrar bastante – afirmou o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista.
Estádio Serra Dourada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Estádio Serra Dourada é palco de decisão entre Atlético-GO e Guaratinguetá (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
As duas equipes têm 41 pontos e podem até cair juntas, mas as chances são remotas. Caso empatem, o Paysandu poderá rebaixar Atlético-GO e Guaratinguetá se vencer o Sport por sete gols de diferença, no Recife. Alheio à matemática, a Garça, do técnico Betinho, espera voltar a vencer. A queda para a terceira divisão parecia distante até a sequência de seis jogos sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas.
- Para nós é um título a permanência na Série B. Temos que recolher os cacos e lutar pelo nosso objetivo - disse Betinho.
A arbitragem em Goiânia será de Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa). Ele terá Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Alessandro Álvaro Rocha (BA/Fifa) como assistentes. 
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Atlético-GO: Gilberto Pereira faz duas mudanças na equipe que bateu o Oeste na última rodada. O lateral-direito Rafael Cruz retorna de suspensão na vaga do volante Danilo, que tinha atuado improvisado. No meio, Régis é o escolhido para substituir Fábio Lima. Com isso, o Dragão terá três volantes de ofício e entrará em campo com Márcio; Rafael Cruz, Paulo Henrique, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Régis e João Paulo; Juninho e Anselmo.
Guaratinguetá: depois da 'pane' defensiva contra o Paraná, o técnico Betinho cobrou atenção total à partida contra o Atlético-GO. A novidade é o retorno do zagueiro Wendell, recuperado de lesão. O provável Guará tem Saulo; Murilo, Wendell, Marquinhos e Ruan; Tiago Ulisses, Júlio Cesar, Coelho, Juninho e Rafinha; Alex Afonso.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Atlético-GO: Fábio Lima, autor de três gols contra o Oeste, na última rodada, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pituca se recupera de lesão no joelho.
Guaratinguetá: o Guará não tem desfalques por suspensão ou lesão.

Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário