30 de novembro de 2013

Sergio Papellin é o novo diretor executivo de futebol do Paysandu

Sérgio Papellin, superintendente de futebol do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Sérgio Papellin será o novo executivo de futebol
do Paysandu (Foto: Tiago Menezes)
Agora é oficial. Conforme desejo da diretoria do Paysandu, Sergio Papellin confirmou que assumirá a gestão executiva do futebol bicolor. Ao GLOBOESPORTE.COM, o ex-jogador afirmou que reunirá com o presidente Vandick Lima e com o diretor Roger Aguilera na próxima semana para iniciar o planejamento do Papão para 2014. Papellin estava no Luverdense há dois anos, mas conquistou o acesso para a Série B somente nesta temporada.
– Conversei com o presidente do Luverdense (Helmute Lawish) e acertei tudo com ele para eu ir para o Paysandu. Este final de semana vou para Fortaleza (cidade natal) e acredito que até terça-feira eu já esteja em Belém para começar a trabalhar. Vou reunir com o Vandick e com o Roger para definir o planejamento, conhecer a estrutura do Paysandu e ver quem fica e quem sai. Nosso objetivo é recolocar o Paysandu na Série B – declarou Papellin.
A utilização dos jogadores da base será uma das prioridades do Papão para 2014. Segundo Papellin, que já trabalhou por duas vezes com o atacante Marcelo Nicácio no Fortaleza, primeiramente será feito um diagnostico para saber as posições as quais o clube pretende contratar. Ele ressaltou que, a exemplo do Luverdense, atletas do Norte e Nordeste do país serão utilizados.
– Quando cheguei ao Luverdense junto com o Dado Cavalcanti eles tinham a ideia de contratar sempre jogadores do Sul e nunca dava certo. Mas fui mudando isso aos poucos e conseguimos o acesso. Futebol exige muito a parte física dos atletas e isso preciso estar atrelado a cada região. Diante disso, queremos forma um elenco enxuto, mas qualificado e usando a base – opinou.
'Um cara centrado e que tem tudo para ir muito longe', diz Papellin sobre Sidney Moraes
O novo técnico do Paysandu ainda não foi definido. O preferido da diretoria, Sidney Moraes, do Icasa, ficou de conversar com os bicolores somente no domingo, quando a Série B encerrará. Sobre o possível novo treinador do Papão, Papellin ressaltou que já o conhece profissionalmente e que se trata de uma grande promessa do futebol nacional.
– Tivemos um contato bom no Fortaleza. Ele é um cara centrado, profissional jovem e uma promessa do futebol que está fazendo um grande trabalho no Icasa. Ele tem tudo para crescer no futebol e eu não tenho dúvidas que ele vai conseguir chegar longe. Mas essa parte quem está resolvendo é o Roger (Aguilera) e vamos aguardar, mas será uma grande contratação do Paysandu – finalizou.
Por Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário